RFB é o protocolo Framebuffer Remoto. Ele permite a visualização remota de uma interface gráfica de usuário (GUI). Existem dois modos de operação para RFB . Um permite que um computador para mostrar uma imagem do que está aparecendo na tela do outro computador , o outro é "virtual ", em que a visão não aparecer em qualquer outra tela. Função
RFB é central para o Virtual Network Computing ( VNC) , que é um sistema " Thin Client " . Thin Client significa que o computador local é pouco mais que uma tela e dispositivos de entrada , como um teclado e mouse. O Thin Client acessa a unidade de processamento central (CPU) e disco rígido de outro computador.
Características
Embora o protocolo foi projetado para dar uma vista para outra tela , o conceito de framebuffers virtuais removido o requisito para o ecrã visualizado a existir , na verdade, a exibição de um outro computador , a fim de ser visualizada remotamente . Isso abriu a possibilidade de vários computadores clientes acessando diferentes funções em um computador servidor simultaneamente.
Propriedade
O protocolo foi inventado no Laboratório de Pesquisa Olivetti , mas que fechou. Um número de desenvolvedores chave da RFB e VNC formaram a empresa RealVNC , que assumiu o desenvolvimento do padrão . RFB é agora um padrão aberto , o que significa que qualquer pessoa é permitido copiar o protocolo e desenvolver aplicações baseadas em sua tecnologia .