Sistema de fluxogramas são uma maneira rápida e fácil de ilustrar o funcionamento de diferentes sistemas de computador, modelos de negócio e sistemas de comunicação. Para o não-técnica , uma representação visual de um sistema pode ser muito mais fácil de entender do que ouvir uma explicação verbal. Usando um fluxograma do sistema é um processo simples e fácil, que exige pouco conhecimento , porque fluxogramas incluem uma chave e utilizar esquemas diferentes formatos para definir certos elementos do sistema . Instruções
1
Crie uma chave para o fluxograma . Determine o que você quer símbolos diferentes para usar em seu fluxograma e que eles vão representar . Por exemplo, use retângulos para simbolizar o ponto de partida em um fluxograma do sistema. Use paralelogramos para marcar pontos de tomada de decisão e utilizar cilindros para representar pontos de armazenamento de dados e recipientes de informação.
2
Insira os símbolos do fluxograma de tal maneira que eles seguem uma ordem ou seqüência hierárquica. Use as setas apontadas para ligar os diferentes elementos do fluxograma . Coloque os elementos em ordem seqüencial.
3
Executar através do fluxograma e determinar se existem relações pouco claras entre entidades ou qualquer que têm dependências . Se uma determinada operação tem uma dependência , como uma transferência de dados necessários a partir de um servidor para outro , você pode querer dividir essa parte do fluxograma em um " sim" e "não" da rota, demonstrando que o sistema de rotas alternativas levaria se essa condição for atendida ou não atendida.