Networking  
 
Conhecimento computador >> Networking >> Redes Locais >> 
A diferença entre um Cat5 e Cat5e
Praticamente toda rede moderna exige cabeamento de rede de alguma forma. Como a tecnologia de rede tem avançado, por isso tem o cabo Ethernet, dando lugar a novas versões , a fim de manter-se com as crescentes exigências de velocidade da rede moderna. Isto deu origem a novas versões do cabo de rede , tais como o Cat5e , ou categoria 5 cabo de rede avançada. Física

O fundamento básico para o cabo é o mesmo entre Cat5 e Cat5e . Ambos os cabos consistem de oito fios individuais de cobre, ou condutores , torcido em pares que funcionam através de uma jaqueta de proteção. Os fios são torcidos em conjunto para ajudar a reduzir a interferência electromagnética e a interferência , que é quando os pares de interferir uma com a outra . Cat5e apresenta um revestimento de PVC forte, fazendo com que o próprio cabo mais durável
Networks

Ethernet é tipicamente dividido em três tipos mais comuns : . Ethernet, Fast Ethernet e Gigabit Ethernet . Estes tipos são comercializados em cabos compatíveis e dispositivos como 10/100 Ethernet e Ethernet indicando rápido, ou 10/100/1000 , que indica que o dispositivo é compatível com todos os três. Cat5 é projetado para trabalhar com redes 10/100 enquanto Cat5e é ideal para 10/100/1000 com sua velocidade melhorada e reduziu crosstalk . Um cabo Cat5 pode ser usado em Gigabit Ethernet , mas vai proporcionar um desempenho ruim.
Compatibilidade

Cat5e é o mesmo cabo de base como Cat5 , exceto com melhor desempenho e melhor construção. Os protocolos e tecnologias subjacentes , no entanto , é idêntico ao seu antecessor . Salvo por um Cat5e alguns sistemas legados é totalmente compatível com as redes Cat5 . Esta compatibilidade , juntamente com o fato de que Cat5e é quase o mesmo custo que Cat5 , significa que há muito poucas razões para não usar Cat5e para todas as aplicações de rede.
Alternativa
< p> Como faz toda a tecnologia, ainda Cat5e foi substituído por uma alternativa mais eficaz. Categoria 6 cabo de rede constrói mais sobre Cat5e isolando cada um dos pares de fios de cobre trançado no cabo . Ao isolar os pares de uma redução ainda maior de crosstalk é conseguido permitindo que o cabo de transmissão de dados ainda mais rápido , dobrando a largura de banda de Cat5e . Uma rede só vai correr tão rápido como o dispositivo mais lento conectado a ele. Apesar disso, até mesmo uma rede mais lenta construído usando Cat6 cabo será capaz de expandir e crescer facilmente sem ter que substituir sua infra-estrutura de cabo de cada vez.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como solicitar um tamanho de buffer 
·Como remover um Router De Streamyx 
·As vantagens de um Token Ring 
·SNMP V1 Vs . V2 
·Como se comunicar dentro de uma LAN 
·O que é um computador MAC Address 
·O que é uma rede SMB 
·Quais são as funções da NIC com a LAN 
·Como encontrar o SSID do meu laptop 
·Rede Propriedades Ponte 
  Artigos em destaque
·Como reparar o erro Res Ieframe.dll DNS 
·Como fazer uma rede utilizar plenamente a capacidade 
·O que é Blacklisting endereço IP 
·Como criar uma conta de email privada 
·Tutorial de configuração Ethernet LAN 
·Como monitorar Abuso Rede Internet 
·Como configurar Conexão de alta velocidade 
·Não consigo enviar e-mail para Comcast ou AOL 
·Como instalar um SDH 
·Como alterar sua senha no Stardoll 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados