durante uma emergência ou desastre, existem vários métodos alternativos de comunicação que os indivíduos, os trabalhadores e as empresas podem implementar. Particularmente durante um desastre , é importante ter estratégias alternativas disponíveis . Proporcionar a comunicação como parte de um plano de catástrofe , bem como a utilização de rádio amador , sites de redes sociais e sistemas de alerta de emergência , são maneiras alternativas de se comunicar durante um desastre . Redes Sociais
Durante um desastre , algumas conexões com a Internet ainda podem estar disponíveis. Acessar a Internet com um telefone celular ou um laptop para se comunicar com o mundo exterior durante um desastre e para alcançar amigos e membros da família. Websites , como Twitter e Facebook, têm sido pontos cruciais de comunicação para algumas pessoas no meio de desastres naturais. As redes sociais também provou ser um caminho benéfico para comunicar necessidades e arrecadar fundos durante desastres naturais.
Radioamador
Muitas cidades e estados utilizam rádio amador, também chamado rádio amador. Este tipo de comunicação não é dependente de electricidade , mas antes em baterias . Normalmente, apenas o pessoal de emergência são treinados sobre como usar um rádio amador , no entanto , as pessoas podem solicitar uma licença . A Associação Nacional de Radioamador lida com todos os pedidos de licenciamento .
CB Radio
Outro método de comunicação de rádio que não necessita de licenciamento é um rádio CB . Muitas vezes usado para a comunicação entre os motoristas de caminhão , rádio CB é como um walkie-talkie para a estrada. Rádios CB operar com o premir de um botão. O usuário pode alterar os canais de rádio e ouvir a 40 canais . Este tipo de rádio é um método de comunicação alternativa viável , se um desastre ocorrer.
O Sistema de Alerta de Emergência
O Sistema de Alerta de Emergência (EAS) funciona através de digital, satélite e provedores de televisão por cabo para comunicar avisos de desastres para a comunidade. Teoricamente , este sistema de alerta nacional pública pode ser acessado pelo Presidente dos Estados Unidos para enfrentar os americanos em caso de uma emergência nacional. Os governos estaduais e locais usam o EAS para comunicar as condições meteorológicas de emergência e informação local desastre.