redes com fio precisam de mais do que os cabos que ligam os computadores juntos. Eles precisam de um dispositivo que direciona o tráfego em torno da rede. A peça mais básica do hardware para executar esta tarefa é chamado de hub, um repetidor ou um divisor . Cada computador na rede se conecta a uma porta do hub usando um cabo. Todos os dados que entram em uma porta é copiado para todas as outras portas. Uma versão mais sofisticada deste dispositivo é chamado de hub de comutação , ou um interruptor. Switch não gerenciado
A chave básica é também chamado de um switch não gerenciado . O centro de comutação é muito semelhante ao seu homólogo mais simples na medida em que é uma caixa electrónica com uma fiada de alvéolos , chamadas portas . Tal como acontece com o cubo padrão , cada computador está ligado a um destes portos através de um cabo de rede . A diferença entre o hub eo switch é que o switch não repetir as mensagens recebidas em todas as portas. Dados viaja em torno de redes de pacotes. Um pacote tem um cabeçalho que contém o endereço de origem e de destino dos dados. O interruptor examina o cabeçalho e apenas copia o pacote de dados para a porta que tem associado a esse endereço.
Switch Gerenciável
A gerenciado é programável. Várias configurações do switch pode ser alterada por um operador que permite certos caminhos do switch para desfrutar de uma maior largura de banda do que outros. Os administradores de rede podem nomear determinadas portas para fazer parte de uma Virtual Local Area Network (VLAN) . Isso separa o tráfego de determinados dispositivos. Onde os sinais de canais de telefonia IP de voz através da rede de dados , VLAN implementada no interruptor pode manter dados e voz distante.
Empresa Mudar
Um switch empresarial é a categoria mais complicado e mais caro de switch. É um tipo de switch gerenciável . O interruptor empresa tem um console com um monitor e teclado , permitindo que o operador configurações de entrada com uma interface de linha de comando ( CLI). Este tipo de interruptor normalmente só é utilizado por grandes empresas com redes complicadas.
Smart Switch
O interruptor inteligente é outro tipo de switch gerenciável . Como a chave da empresa, o switch inteligente permite que um operador para ajustar as configurações de cada porta. O interruptor inteligente parece mais com um switch não gerenciado , no entanto, porque ele não tem um console. É uma caixa simples. Um computador na rede substitui o console faltando. O interruptor apresenta suas configurações como uma página web, onde o operador pode alterar e salvar a configuração.