sub-redes é uma forma eficiente para dividir os endereços IP em uma rede pública ou privada com classe , a fim de separar as redes e preservar o número limitado de endereços IP totais disponíveis . Variable Length Subnet Masking ( VLSM ) é um tipo de sub-rede que é mais complicado , tendo uma rede classful de tamanhos iguais de sub-rede e transformá-lo em um grupo de sub-redes sem classes heterogêneas e arbitrariamente porte. Redes privadas classe B são ideais para organizações de médio porte , capaz de sub-redes classness com qualquer lugar de dezenas de milhares para um punhado de hosts. Instruções
1
Determine quantas redes que você precisa e quantos hosts que você precisa em cada rede. Classe B pode acomodar 2 ^ 16 ou 65.536 anfitriões na rede classful , então isso não deve ser um problema . Vamos dizer que uma dessas redes tem apenas dois usuários para uma conexão de roteador para roteador, no mesmo roteador que tem uma rede de classe B para 200 usuários.
2
Observe a rede maior eo espaço de endereço IP que ocupa. Isto é feito para que as redes maiores são criados no primeiro fim de evitar a sobreposição de endereços IP , que podem causar uma variedade de problemas de rede . Neste caso , a rede de 200 membros ocupa " 172.16.0.0 " a " 172.16.0.255 . "
3
começar o próximo da rede no final da transmissão mais alto endereço. Neste caso, para simplificar , o início da próxima rede é " 172.16.1.0 . " Desde que você precisa apenas dois exércitos, você precisa tomar emprestado 30 bits de sub-rede para segregar a rede , ao contrário de apenas 16 bits para uma endereço de classe B padrão. Isso dá a você um endereço de rede de " 172.16.1.0 ", com uma sub-rede de " 255.255.255.252 " para garantir apenas dois hosts.