1. Use um extensor de Wi-Fi. Um extensor de Wi-Fi é um dispositivo que pode ser conectado a uma tomada existente e retransmite o sinal de Wi-Fi, ampliando efetivamente seu alcance. Os extensores Wi-Fi são relativamente baratos e fáceis de usar.
2. Use um adaptador powerline. Um adaptador powerline é um dispositivo que usa a fiação elétrica da sua casa para criar uma conexão de rede. Os adaptadores Powerline são uma boa opção se você tiver problemas para obter sinal Wi-Fi em certas partes da sua casa, pois podem ser usados para criar uma conexão com fio à Internet.
3. Mude o canal do seu roteador. Se o seu roteador estiver usando um canal congestionado, isso pode causar interferência e diminuir a velocidade do sinal Wi-Fi. Para alterar o canal do seu roteador, você precisará acessar o painel de administração do roteador. As instruções para fazer isso serão diferentes dependendo da marca e modelo do seu roteador.
4. Atualize o firmware do seu roteador. As atualizações de firmware geralmente podem corrigir bugs e melhorar o desempenho do seu roteador. Para atualizar o firmware do seu roteador, você precisará acessar o painel de administração do roteador. As instruções para fazer isso serão diferentes dependendo da marca e modelo do seu roteador.
5. Mova seu roteador para um local mais central. A localização do seu roteador pode ter um grande impacto na força do seu sinal Wi-Fi. Se o seu roteador estiver em um canto ou atrás de muitos móveis, ele poderá bloquear o sinal e torná-lo mais fraco. Tente mover seu roteador para um local mais central e veja se isso melhora a intensidade do sinal.
6. Reduza a interferência. Certos dispositivos, como telefones sem fio, micro-ondas e babás eletrônicas, podem interferir nos sinais Wi-Fi. Se você tiver algum desses dispositivos perto do roteador, tente desligá-los e veja se isso melhora a intensidade do sinal.