Os endereços IP privados são endereços IP designados especificamente para uso privado , e eles oferecem uma variedade de alternativas ao uso tradicional internet. Os endereços IP privados são automaticamente ignorados pelos roteadores , portanto nenhuma informação transmitida através deles é passada para a Internet. Os endereços IP privados pode usar um conversor de endereços de rede para acessar informações na Internet . Sistemas residenciais
endereços IP privados são freqüentemente usados em uma variedade de configurações. Isso inclui ambientes residenciais , uma vez que a maioria dos ISPs alocar apenas um endereço IP por cliente. Redes residenciais privados exigem um conversor de endereços de rede (NAT) para se conectar à Internet, como a utilização de um NAT suporta múltiplos dispositivos .
Vantagens
As vantagens de usar um privado endereço IP em um ambiente residencial são o suporte de vários dispositivos de NAT eo aumento da segurança das informações em computadores individuais. Por outro lado , uma grande desvantagem em redes IP privadas residenciais é o NAT diminuiu a velocidade sob alta demanda de troca de dados .
Sistemas corporativos
endereços IP privados também são usados em ambientes corporativos , como muitas organizações enfrentam uma variedade de riscos de segurança. Redes corporativas são muitas vezes criados para que cada computador não está conectado diretamente à Internet , mas sim usar um gateway SOCKS ou proxy conectado através de uma rede interna. Embora esta rede é mais complicado do que os usados em residências, uma vez que um computador está configurado para acessar a Internet por meio da , rede interna privada , todo o acesso à Internet pode ser realizada normalmente.
Vantagens
existem várias vantagens de redes corporativas , incluindo opções de segurança ea capacidade de controlar o acesso à Internet dos funcionários. Este tipo de configuração é muito mais complexa do que os utilizados em sistemas residenciais , ea rede exige constante manutenção e conservação . Isso muitas vezes requer uma posição dedicada in-house de TI , o que pode aumentar os custos salariais.