Existem várias razões pelas quais um e -mail enviado de Amsterdã pode parecer se originar de um endereço IP do Reino Unido quando você procurá -lo:
*
Localização do servidor de e -mail: O servidor de email usado para enviar o email pode estar localizado no Reino Unido, mesmo que o remetente esteja em Amsterdã. Quando você rastreia um email, geralmente vê o endereço IP do servidor de envio, não o dispositivo do remetente. Muitos provedores de email (como Gmail, Outlook, Yahoo etc.) têm servidores em vários locais globalmente, e o email pode ser roteado por meio de um servidor do Reino Unido.
*
vpn ou proxy: O remetente pode estar usando uma rede privada virtual (VPN) ou um servidor proxy com um endereço IP do Reino Unido. Isso mascararia sua localização real.
*
servidores de relé: Os e -mails geralmente passam por vários servidores de retransmissão a caminho do destinatário. Um desses servidores de retransmissão pode estar localizado no Reino Unido, e seu endereço IP pode ser o que você vê.
*
falsificação por e -mail: Embora menos provável nesse cenário, é possível que os cabeçalhos de email tenham sido manipulados para indicar falsamente uma origem no Reino Unido. A falsificação de email está mais frequentemente associada à tentativa de disfarçar a verdadeira identidade do remetente, mas alterar o local percebido é um possível efeito colateral.
*
imprecisão da geolocalização: Os bancos de dados de geolocalização nem sempre são 100% precisos. O endereço IP pode ser atribuído a uma empresa ou organização do Reino Unido, mas pode ser usado em Amsterdã.
*
Encaminhamento por e -mail: O email original poderia ter sido encaminhado através de um serviço de email baseado no Reino Unido, que enviou o email.
Como investigar mais: Para obter uma foto mais clara, consulte os cabeçalhos completos de e -mail. Isso mostrará o caminho que o email seguiu, incluindo todos os servidores em que passou. Geralmente você pode visualizar cabeçalhos de e -mail:
*
gmail: Abra o email, clique nos três pontos verticais (mais) perto do canto superior direito e selecione "Mostrar original".
*
Outlook: Abra o email, clique em "Arquivo", depois "Propriedades" e procure a seção "Cabeçalhos da Internet".
*
yahoo: Abra o email, clique nos três pontos horizontais (mais) perto do canto superior direito e selecione "Veja o cabeçalho completo".
Examine as linhas "recebidas:" no cabeçalho. Cada linha representa um servidor em que o email passou. O pedido é de baixo para o topo (a linha "recebida:" é o primeiro servidor que o email tocou depois de deixar o sistema do remetente). Procure os endereços IP de cada servidor e use uma ferramenta de pesquisa IP (como Whatismyipaddress.com) para verificar seus locais.
Ao analisar os cabeçalhos completos, você pode rastrear o caminho do email e identificar onde o endereço IP do Reino Unido aparece na cadeia. Isso ajudará você a entender por que está aparecendo como a origem aparente.