Um endereço de pesquisa, no contexto da ciência da computação e da rede, refere -se a um endereço usado para encontrar um recurso ou informação específica. Não é um termo padronizado com uma única definição universalmente aceita, mas um termo descritivo usado em várias situações. Os detalhes dependem do contexto. Aqui estão alguns exemplos:
*
em DNS (sistema de nome de domínio): Quando você digita um nome de domínio como `www.example.com` no seu navegador, seu computador precisa encontrar o endereço IP correspondente. Os servidores DNS executam uma "pesquisa" usando o nome de domínio como o "endereço de pesquisa" para encontrar o endereço IP. Aqui, o endereço de pesquisa é o próprio nome de domínio.
*
em um banco de dados: Você pode usar um campo específico (como um ID do cliente ou nome do produto) como um endereço de pesquisa para recuperar um registro correspondente de um banco de dados. Este "endereço de pesquisa" é a chave usada para acessar as informações desejadas.
*
em uma tabela de hash: Uma tabela de hash usa uma função de hash para mapear uma chave (o endereço de pesquisa) para um local específico na tabela onde o valor associado é armazenado. Encontrar o valor requer uma pesquisa usando a chave.
*
na memória: Um ponteiro na programação pode ser considerado um endereço de pesquisa, apontando para um local específico da memória.
Em essência, um endereço de pesquisa é qualquer identificador usado para localizar uma peça ou recurso específico em um sistema. O significado exato depende do sistema que está sendo usado.