Ao aplicar o processo IP DE (Propriedade Intelectual, devida diligência), um tomador de decisão pode decidir:
*
Prossiga com a transação: Se a due diligence IP não revelar riscos ou problemas significativos ou se os riscos identificados forem aceitáveis e poderão ser atenuados. Este é o resultado positivo mais comum.
*
Negociar termos: Se a due diligence descobrir alguns problemas, o tomador de decisão poderá negociar diferentes termos da transação para resolver esses problemas. Isso pode envolver ajustes no preço de compra, garantias, indenizações ou outras disposições contratuais.
*
Solicitar investigação mais aprofundada: A due diligence pode revelar áreas que exigem investigação mais aprofundada antes que uma decisão possa ser tomada. Isso pode envolver o envolvimento de especialistas especializados em uma tecnologia ou área legal específica.
*
Procure um preço de compra reduzido: Riscos significativos de PI podem levar o tomador de decisão a buscar uma redução no preço de compra para refletir esses riscos.
*
Afaste -se da transação: Se a due diligence revelar problemas sérios com o portfólio de IP do alvo-como riscos substanciais de infração, patentes inválidos ou licenças não divulgadas-o tomador de decisão pode decidir abandonar completamente a transação. Este é um "interruptor de matar" crítico se os riscos de IP forem considerados significativos demais.
*
Implementar um plano de remediação: Se a due diligence identificar vulnerabilidades no sistema de gerenciamento de IP do alvo, um plano de remediação poderá ser negociado para abordar essas fraquezas antes ou após o fechamento da transação.
A decisão específica dependerá de vários fatores, incluindo a natureza e a gravidade dos riscos de IP descobertos, o valor geral da empresa-alvo, a tolerância ao risco do tomador de decisão e os termos específicos da transação.