Webcasts pode proporcionar um espaço de aula virtual ou ambiente de sala de aula para pessoas em todo o mundo. Webcasts não são baixados e salvos no computador de um indivíduo, mas são normalmente transmitidos através da Internet a partir de um servidor remoto. Webcasts pode ser mostrado ao vivo e também podem ser arquivados para posterior recuperação . Webcasts pode ser transmitido para um pequeno grupo de indivíduos selecionados ou para uma audiência global de massa. Rede
A qualidade de sessões webcast depende muito da conexão de rede disponível para os usuários de webcast . Conexões de rede lentas podem não suportar a transmissão de vídeo . As conexões de rede também pode ser retardado conforme mais pessoas se juntarem e visualizar transmissões ao vivo , reduzindo, assim, a qualidade do webcast. Qualquer interrupção na conexão de rede resultará na perda do webcast.
Equipamentos
A tecnologia e os equipamentos utilizados no suporte às sessões de webcast pode ser caro. Equipamentos de produção, tais como câmeras, microfones ou luzes, é caro. O anfitrião do webcast precisa de uma conexão de rede rápida para suportar a transmissão do vídeo ao vivo para os participantes do webcast . Cada espectador webcast deve ter acesso a um computador para ver o webcast.
Opinião
Os membros da audiência não recebem o mesmo nível de interação durante um webcast ao vivo como fariam durante uma sessão ao vivo. Normalmente, os membros da audiência ou participantes só podem se comunicar com o palestrante através de salas de chat por meio de mensagens de texto colocados em uma fila. Além disso, as perguntas não podem ser respondidas à medida que surgem , como palestrante ou assistente não pode ser monitoramento de perguntas ao apresentar a sessão de webcast.