A " memória escrita " comando é usado para salvar configuração atual de um dispositivo Cisco para não-volátil memória de acesso aleatório ( NVRAM) . O termo NVRAM é geralmente usado para descrever qualquer tipo de memória de acesso aleatório (RAM ), que não perde suas informações de configuração quando o poder da máquina é desligada. Enquanto o comando " gravar memória " ainda funciona em todos os roteadores e switches Cisco , o comando é oficialmente obsoleto . O comando que a Cisco quer técnicos a utilizar é "Sistema de cópia : running -config nvram: startup- config" ou a versão abreviada do comando " copiar início correr." Instruções
1
Acesse a um roteador ou switch Cisco . Registrando em um dispositivo Cisco consiste na utilização de software de emulação como SSH. Quando a autenticação for bem sucedida , um prompt aparecerá sem privilégios , como "Switch > ".
2 Tipo
"enable " no prompt sem privilégios . O dispositivo Cisco vai pedir uma senha. Digite a senha para o dispositivo Cisco . Um aviso aparecerá privilegiado , como " Switch # ".
3
Type " memória escrita " no prompt privilegiado. O comando irá salvar a configuração atual em NVRAM.