A Internet permite às empresas a se espalhar por todo o mundo . Muitas empresas têm escritórios abrangendo várias cidades, estados ou continentes diferentes. Um desafio que o mercado global apresenta uma comunicação eficaz e eficiente entre estes locais geograficamente distintos. Muitas empresas dependem de redes privadas virtuais ou VPNs , para facilitar a comunicação entre os locais , principalmente o método de acesso de site para site. Consistência
site -to-site ( S2S ) VPNs são uma conexão sempre ativa . Numa configuração S2S , dois dispositivos de gateway de manter a ligação entre os compartimentos, o que significa que o tráfego podem sempre deslocar entre locais . Isso também elimina o problema de limites de conexão em sistemas de acesso remoto.
Configurações velocidade
S2S pode ser usado mais de uma linha dedicada , como um T1 ou OC3 . Isso dá aos usuários em cada acesso local à velocidade de largura de banda alta para transferir informações entre sites. Configurações de acesso remoto contar com conexões mais lentas para facilitar a comunicação .
Redundância
S2S VPNs podem ser configurados com gateways redundantes , evitando a perda de comunicação se uma porta de entrada vai para baixo . Eles também podem ser configurados em diferentes linhas , por isso, se uma linha alugada vai para baixo , o tráfego pode ser transferido para uma linha alternativa para manter a comunicação .