Antes de a prevalência da Internet , a maioria das redes de negócios foram consideradas sistemas autônomos e não conseguiu se conectar com outras redes. As redes de computadores em casa eram praticamente inexistentes. Em 2010, a Internet é usada para conectar todos os tipos de redes diferentes em conjunto. Quando os pacotes de dados têm de ser transferidos entre duas redes separadas , incluindo a Internet , um roteador deve ser colocado entre as duas redes separadas para comunicar uns com os outros . Coisas que você precisa
Router
Mostrar Mais instruções
1
Conecte um cabo de cada rede em separado em uma interface separada no roteador. Cada rede separada requer sua própria interface do roteador. Por exemplo , se três redes Ethernet estão a ser ligados, cada rede fornece uma ligação Ethernet entre o router e o resto da rede . Em redes de negócios , muitas vezes é o caso de que a interface do roteador se conectar à rede local utiliza uma conexão Ethernet, enquanto a interface de conexão com a linha WAN arrendado usa uma conexão serial.
2
Entrar e interface de configuração do roteador. Alguns roteadores usam uma interface de linha de comando , enquanto que a maioria dos roteadores oferecem uma interface gráfica baseada em web. A interface de linha de comando requer uma conexão direta terminal com um cabo de console, ou uma conexão de terminal virtual com um telnet ou cliente SSH. Configurações com base na Web requerem apenas um navegador web. Ver manual do usuário do roteador para obter mais informações .
3
Defina as configurações de rede para cada interface de rede no roteador usando a linha de comando ou a interface gráfica baseada em web. Isso inclui o endereço IP da interface do roteador , a máscara de sub-rede e um gateway padrão . Por exemplo, com duas redes conectadas , uma interface pode usar o endereço IP 192.168.1.1 com uma máscara de sub-rede 255.255.255.0 e um gateway padrão 192.168.1.1 . A segunda interface pode usar o endereço IP 192.168.2.1 com uma máscara de sub-rede 255.255.255.0 e um gateway padrão 192.168.1.1 . Neste exemplo , todo o tráfego da sub-rede 192.168.2.0 destinado para a sub-rede 192.168.1.0 passa através do roteador.