? Roteadores são dispositivos de hardware de rede usados em todo o mundo para mover dados de um local para outro . Um ISP ( Internet Service Provider) dá ligação à Internet para usuários domésticos e empresariais. Como os dados muitas vezes passa por muitas redes de ISP diferentes quando se deslocam através da Internet , um roteador deve ser capaz de encontrar rotas alternativas para os dados se um provedor sofre uma interrupção. " Corte" é o termo utilizado quando um ISP sofre uma falha de hardware , em um ou mais dos seus dispositivos de rede , incluindo os routers . Protocolos de Roteamento
Muitos roteadores dependem do uso de protocolos de roteamento para fornecer um mapa de localização de endereços IP ea melhor rota para chegar até eles. Cada dispositivo que se comunica através da Internet usa um endereço IP , que é um número de quatro bloco único que identifica um dispositivo na Internet. Um protocolo de roteamento é um conjunto de regras que os roteadores usam para ajudar a tornar o processo de roteamento - o que significa a movimentação de dados na Internet a partir de um local para outro - mais flexível. Muitos roteadores têm várias rotas para outros roteadores no caso de um link ou até mesmo um ISP toda falha, e essa vinculação múltipla é chamado de redundância. Os protocolos de roteamento oferecer rotas redundantes no caso de uma interrupção ocorre .
ISP Interrupção
Se um ISP sofre uma interrupção, em seguida, os roteadores vizinhos precisa ser capaz de detectá-lo e notificar outros roteadores perto o que aconteceu . Os protocolos de roteamento como o BGP ( protocolo de gateway fronteira) , OSPF ( Open Shortest Path First ) e EIGRP ( avançado protocolo de roteamento de gateway interior ) pode detectar quando uma rede está inacessível. Depois de terem feito isso, eles podem alertar roteadores vizinhos e rapidamente encontrar uma rota alternativa para a rede de destino . Uma vez que uma rota alternativa for encontrado, o roteador irá notificar roteadores vizinhos da nova rota enviando o roteador vizinho de um pacote de dados que contém as novas informações de roteamento. Este processo garante que os dados ainda podem chegar ao seu destino final .
Redundância
É comum que os roteadores maiores para ter várias rotas redundantes para redes. Isso é típico de roteadores "core" que operam em um ponto muito central da Internet , onde grandes quantidades de dados passar. Um router núcleo é responsável pela união de várias redes grandes e , por conseguinte, desempenha um papel muito importante na Internet . Se um ISP sofre uma interrupção, em seguida, os roteadores vizinhos deve ser capaz de ignorar a rede do ISP e ainda chegar ao destino final através de uma rota alternativa. Estas rotas são muitas vezes mais lento e vai viajar através de mais redes do que a rota original, mas muitas vezes são necessárias apenas em uma situação onde a rota mais direta é baixo. Às vezes, os roteadores estão programados para usar várias rotas ao mesmo tempo em uma situação de equilíbrio de carga , o que impede uma rota de atolar com a transferência de dados.
Failback
Uma vez o ISP em questão é capaz de trazer de volta a sua rede on-line, os roteadores vizinhos detectar que o link está de volta. Normalmente, um roteador envia periodicamente dados para outros roteadores para ver se eles respondem , e se o fizerem , então o roteador sabe que a conectividade é restaurada. Uma vez que isso aconteceu , o roteador ajusta suas tabelas de roteamento, ou listas de rotas e ações esta informação com seus roteadores vizinhos . Este processo de restauração permite a utilização da rota mais direta novamente. Normalmente, uma vez que um roteador ajusta sua tabela de roteamento , ele pára de usar a rota redundante , removendo a entrada da tabela de roteamento.