adequadamente gerida, e-mail pode ser uma excelente ferramenta de comunicação, o que lhe permite comunicar com as pessoas ao redor do mundo quase que instantaneamente . Infelizmente, ele também pode permitir que hackers acessem os computadores de usuários desavisados e induzi-los a desistir de informação vital. Conhecer as áreas comuns de insegurança e-mail pode ajudá-lo a dirigir fora os atacantes antes que eles possam comprometer o seu sistema . Spoofing
Muitas vezes , as pessoas são excessivamente confiantes de e-mail. Mensagens vêm de amigos e colegas de trabalho , e ninguém questiona a legitimidade de cada um. Na grande maioria dos casos , as mensagens são de que eles dizem que é, mas não é difícil de e-mails falsos . Cabeçalhos falsos , os nomes das contas semelhantes e outros truques pode permitir que um terceiro para fazer uma comunicação parece que vem de um contato confiável. Uma vez que eles têm a sua confiança , eles podem tentar induzi-lo a revelar informações .
Phishing
Phishing é uma técnica pela qual hackers enganar as vítimas a entregar senhas e outros informações pessoais por falsificação de um e-mail , muitas vezes um de uma figura de autoridade . E-mails de phishing normalmente exigem a vítima a fornecer algumas informações ou fazer login em sua conta em um site o mais rápido possível , prometendo conseqüências se ignorar a directiva . Em muitos casos, esses e-mails colocam como advertências de uma tentativa de intrusão , solicitando sua senha e outras informações para verificar que você é, de fato, o titular da conta . Se você cair para o e-mail falso , o hacker pode então usar essa informação para comandar suas contas.
Anexos
Outro método de ataque por e-mail é o uso de anexos de email. Muitas pessoas usam anexos de email a cada dia para enviar documentos para colegas de trabalho, e encaminhar um e-mail contendo um protetor de tela particularmente engraçado ou slide show é uma prática comum . Estes anexos podem conter malware, no entanto, e executando um arquivo enviado por e-mail pode comprometer seu sistema. Em muitos casos , a pessoa cujo nome aparece no e-mail não pode mesmo estar ciente de que o emitiram, como vírus e outros programas podem roubar leitores de correio , a fim de se espalhar para outros.
O que você pode não
Sempre que você receber um e-mail que parece fora do comum, reserve um tempo para pensar sobre a possibilidade pode ser um ataque. Procure por erros de ortografia e palavras mal usados que podem indicar o autor não é quem ele diz ser. Considere se que determinado contato normalmente encaminha arquivos para você através de penhora, e ser especialmente cauteloso em comunicações que vêm de pessoas que você não tenha ouvido falar de algum tempo . Se você simplesmente não pode determinar se um e-mail é legítimo a partir de seu conteúdo , você pode sempre contactar o remetente através de outro método para verificar a comunicação. Esta consideração extra pode ajudá-lo a proteger o seu sistema contra hackers e aqueles que roubam suas informações para seus próprios propósitos .