DNS (Domain Name Service ) é usado para atribuir um endereço IP a um computador específico . É difícil para a mente humana para lembrar endereços IP numéricos , mas os seres humanos podem se lembrar de nomes com bastante facilidade. Por esta razão, um servidor DNS resolve , ou estabelece uma ligação entre um endereço IP e uma URL (Uniform Resource Locator) . Clientes
Qualquer computador que emite consultas para um servidor DNS é referido como um cliente DNS. O registro do nome do host do cliente com um banco de dados de nome do servidor não é sempre necessária. Solicitações de DNS são enviadas por clientes através de resolvedores , que são processos que são executados nos computadores cliente .
Resolvers
Resolvedores são realmente grandes bases de dados de informação que fornecem uma ligação entre nomes simbólicos (como ehow.com ) e endereços IP ou de rede (como 98.124.241.20 ). O resolvedor geralmente reside em computadores separados , e estabelece uma comunicação de duas vias com o nome dos servidores . Depois de um resolvedor obtém informações a partir de um servidor de nomes , ele armazena as informações localmente em seu computador . Ao armazenar as informações em seu sistema, a velocidade de todo o processo é bastante reduzido.
Consultas iterativos
consultas iterativos tentar resolver DNS , pedindo múltipla conhecido servidores de nomes dentro da hierarquia de domínio para a associação correta . Se ele é capaz de se conectar com um servidor adequado , o padrão para um servidor no domínio raiz . A máquina local , então, repetir a sua consulta para o servidor de nome até que ele atinja o domínio que contém a máquina de destino .
Consultas recursivas
consultas recursivas requerem um servidor de nomes de agir como um cliente e perguntar a outros servidores de nomes para fornecê-lo com a resposta a sua consulta. Um servidor de nomes que é consultado com este processo não responde , referindo-se um servidor de nome diferente. Em vez disso, o servidor de nomes responde pelo encaminhamento de consultas para os servidores de nomes específicos, incluindo os do domínio raiz. Com o tempo, grandes quantidades de dados pode ser construída , reduzindo a dependência de servidores de nomes externos.