? Poucas áreas da sociedade ter escapado do impacto da Internet. De compras a pesquisar para conhecer novas pessoas , é difícil ignorar as maneiras a World Wide Web mudou a forma como as funções e interage sociedade . Redes sociais e sites de namoro são um par de ferramentas da Internet que , a partir da data de publicação , são comumente usados para socializar no século 21 .
Nos dias pré- Internet , Redes Sociais manter contato com amigos e familiares envolvidos escrita e envio de correspondência através do Serviço Postal dos EUA . Uma vez que a Internet entrou em cena na década de 1990 , mantendo-se em contato tem sido uma tarefa que pode ser facilmente feito através da Internet , com uma variedade de redes sociais, como Facebook , MySpace e Twitter. Estes sites , e outros, dar-lhe a capacidade de compartilhar instantaneamente informações, como e-mails, fotos e vídeos, e salvá-lo de ter que dirigir até o correio . As redes sociais , em muitos aspectos, tem impactado vidas sociais por aproximar as pessoas , mas não tão perto como outras ferramentas sociais da Internet.
Online Dating
redes Amizade , tais como eHarmony e Zoosk , ter tido um impacto sobre a forma como as pessoas a encontrar o amor ao usar a Internet . Enquanto sites como estes não tomaram o aspecto da vida real one- on-one completamente fora de cena de namoro, eles tiveram um impacto sobre a fase preliminar garoto -encontra- garota de namoro. Por exemplo, eHarmony, fundada em 2000, corresponde casais com base em uma pesquisa de compatibilidade projetado pelo fundador Dr. Neil Clark Warren, que praticou psicologia clínica há mais de 35 anos. Compatibilidade patenteado Matching System do Dr. Warren corresponde clientes com base nos resultados da pesquisa, que se baseia em aspectos que indicam a probabilidade de que o casal combinava vai experimentar um relacionamento de longo prazo . De acordo com uma pesquisa da Harris Interactive , realizada a pedido do site, 542 casais eHarmony pareadas casar a cada dia em os EUA
Shopping e Videoconferência
Socializar isn ' t tudo sobre o romance e os laços familiares. Uma viagem para o centro de shopping ou comércio local fornece clientes com oportunidades de interagir com outros clientes e equipe de vendas . Com a chegada da Internet , no entanto , tornou-se possível fazer compras on-line e para contornar as dificuldades de estar na linha ou lidar com multidões. A Internet também trouxe consigo a capacidade de videoconferência. Com o equipamento adequado , a videoconferência permite que as pessoas interagem face- a-face através de uma conexão com a Internet, o que torna ainda menos necessária para socializar em pessoa.
Entretenimento
Grande escala de socialização , como um filme , show ou evento esportivo, também sentiu o impacto da Internet. Por exemplo, sites como o Fandango e Ticketmaster torná-lo possível para contornar a linha do bilhete e comprar bilhetes on-line , em vez de ficar na fila por horas para chegar a um filme ou bilhete do concerto, que proporcionou oportunidades de socialização . Jogos on-line é outro aspecto que tem sentido o impacto da Internet. Quando os jogos de vídeo surgiu durante os anos 1970 e 1980 , o jogo foi limitado a uma experiência de uma ou duas pessoas compartilhada por pessoas na mesma sala . Com a chegada da Internet tem vindo a capacidade de competir contra jogadores de vídeo em todo o mundo , ligando consoles de videogame , como o Nintendo Wii, com a Internet. Sites de jogos online , como World of Warcraft, também permitem que os jogadores de vídeo para competir uns contra os outros de todo o mundo , dando-lhes a capacidade de socializar através de mensagens instantâneas.