computadores na Internet são identificadas por dois nomes . Um deles é o nome de domínio , um endereço amigável - humano , e o outro é o protocolo da Internet , ou IP, o endereço , que compreende uma série de números . Por exemplo, você pode digitar " google.com " ou " 74.125.224.72 " em um navegador da Web e obter para a mesma página web. Seu computador se conecta a um servidor Domain Name Service que traduz nomes de domínio em endereços IP. Se houver problemas com o servidor de DNS , então você vai ter problemas para obter on-line. Se você estiver usando a distribuição Ubuntu do Linux, esclarecer quaisquer problemas com DNS leva um pouco de conhecimento de rede e alguns solução de problemas. Verifique Rede
Primeiro , certifique-se a sua rede está funcionando corretamente. Seu roteador e modem - ciclo de alimentação às vezes pode resolver problemas de rede menores. Desligue o modem e , em seguida, desligue o roteador, se você estiver usando um. Aguarde 30 segundos , ligue o roteador , em seguida, ligar o seu modem. Se isso ainda não resolver o problema de DNS , consulte o seu fornecedor de serviços de Internet para descobrir se ele está tendo uma queda de DNS. Se for, a maioria das vezes o seu servidor DNS estará de volta a funcionar rapidamente , ou ele vai ser capaz de fornecer um servidor DNS de backup para usar.
Edição Servidores DNS
Se o seu ISP não está a ter um problema com os seus servidores de DNS , então verifique as configurações de rede. Certifique-se de ter os servidores DNS e domínios ISP quer que você use . Se não tiver certeza , consulte o seu ISP para os endereços IP . Na bandeja do sistema , clique com o botão direito no ícone do Network Manager e escolher " Editar conexões ". Clique na conexão que você está usando . Se você estiver usando uma conexão com fio , será sob a guia Wired, enquanto uma conexão sem fio estará sob a guia Wireless. Clique no botão "Editar" e selecione a guia "Configurações IPv4 " . Para o " Método ", escolher "Automatic (DHCP) aborda apenas . " Lista os servidores DNS por seus endereços IP separados por uma vírgula na caixa " Servidores DNS " . Em seguida, digite o nome de domínio de seu provedor , em " Pesquisar Domínios. " Finalmente, clique em "OK".
Resolv.conf
O arquivo resolv.conf em seu diretório /etc contém os endereços para os seus servidores de DNS. Periodicamente este pode ser substituído por acidente , então você pode ter que adicionar os servidores de volta com a mão. Usando os servidores DNS e nomes de domínio fornecidos pelo seu ISP , adicione-os ao "/etc /resolv.conf " como root ou com sudo . Certifique-se de usar um editor de texto, como o gedit , vim ou emacs , e não um processador de texto , uma vez que um processador de texto irá adicionar caracteres extras para o arquivo e causar problemas . A primeira linha de resolv.conf deve ser " domínio ", seguido do nome de domínio. Sob a linha de domínio deve ser seus servidores DNS escritos como " servidor de nomes ", seguido do endereço IP do servidor de DNS. Na maioria das vezes , o seu ISP lhe dará um servidor DNS primário , seguido de um secundário, ou um servidor de backup. Se você tiver um servidor DNS secundário , deve ser em sua própria linha , assim como você , acrescentou o primeiro servidor de DNS. Não se esqueça de salvar o arquivo antes de sair do editor de texto.
Diferente Network Manager
Às vezes diferentes gerentes de rede funcionam melhor com determinados adaptadores de rede. Um gerente de rede básica para tentar é Wicd , apesar de não ter todas as características do padrão Gnome Gerente de Rede. Você terá que desinstalar " network-manager " e " gnome- network-manager " , quer através apt ou Synaptic . Uma vez instalado o Wicd , inicie-o clicando sobre ele em "Aplicativos" e "Internet". Redes com fio deverá ser detectada automaticamente , e você tem que escolher a rede sem fio da lista.