Está se tornando cada vez mais raro encontrar grandes ISPs que permitam explicitamente a hospedagem na Web em seus planos residenciais da Internet padrão. A grande maioria desaprova e pode até ter em seus termos de serviço que você não tem permissão para executar um servidor. Isso é porque:
*
Endereços IP residenciais: Os endereços IP residenciais geralmente são dinâmicos (alterando), dificultando o fato de ter um endereço estável para o seu site.
*
Limitações de largura de banda: Os planos residenciais geralmente têm tampas de velocidade de upload que são insuficientes para servir um site com qualquer tráfego significativo.
*
Termos de violações de serviço: A maioria dos acordos residenciais proíbe em execução de servidores ou usar a conexão para fins comerciais.
*
preocupações de segurança: As redes domésticas geralmente são menos seguras que os data centers, potencialmente tornando um site hospedado uma vulnerabilidade.
Dito isto, aqui estão algumas estratégias e algumas opções potenciais (mas limitadas):
Estratégias para hospedagem de qualquer maneira (prossiga com cautela): 1.
revise cuidadosamente os termos de serviço do seu ISP: O primeiro passo é sempre ler meticulosamente o Termos de Serviço (TOS) do seu ISP e a política de uso aceitável (AUP). Procure linguagem que proíba especificamente os servidores em execução, usando a conexão para fins comerciais ou qualquer coisa relacionada à hospedagem da web.
2.
Site pessoal de baixo tráfego: Se você está apenas executando um site pessoal de tráfego muito baixo (por exemplo, um blog para familiares e amigos) e tem cuidado para não violar nenhum termo, alguns ISPs podem não notar ou se importar. No entanto, você ainda está tecnicamente em violação se for contra os TOs deles.
3.
DNS dinâmico: Use um serviço DNS (DDNS) dinâmico. Isso permitirá que você tenha um nome de domínio que aponte para a alteração do endereço IP. As opções populares incluem:
* Não-IP ([https://www.noip.com/ ](https://www.noip.com/))
* Dyndns ([https://dyn.com/ ](https://dyn.com/))
* Pato dns ([https://www.duckdns.org/ ](https://www.duckdns.org/))
4.
Use um proxy/cdn reverso: Serviços como o CloudFlare podem atuar como uma rede de proxy e entrega de conteúdo reversa (CDN). Isso pode ajudar a cache seu conteúdo, reduzir a carga no servidor doméstico e potencialmente mascarar seu endereço IP da casa. No entanto, isso geralmente é contra os TOs.
Potencial (mas limitado) Opções do ISP: *
ISPs pequenos e locais: Às vezes, ISPs locais menores podem ser mais flexíveis ou ter políticas menos restritivas. Verifique cuidadosamente seus termos de serviço. Eles podem nem estar cientes de que você está hospedando um pequeno site.
*
Planos de internet comercial: Esta é a abordagem * recomendada *. Se você está falando sério sobre como hospedar um site, obtenha um plano de internet comercial. Esses planos normalmente:
*
Permitir servidores: Os TOs geralmente permitem a execução de servidores.
*
Endereços IP estáticos: Forneça um endereço IP estático, essencial para a hospedagem confiável.
*
Velas de upload mais altas: Ofereça melhores velocidades de upload.
*
Caps de largura de banda mais alta: Tem tampas de largura de banda mais altas ou nenhuma.
*
Melhor suporte: Forneça suporte de classe comercial.
*
ISPs que oferecem conexões de fibra óptica: Alguns ISPs de fibra óptica podem ter planos com velocidades simétricas de upload e download, tornando a hospedagem em casa mais viável. Verifique suas políticas com cuidado.
Por que um provedor de hospedagem dedicado geralmente é melhor: Mesmo que você possa hospedar tecnicamente um site em casa, há muitas razões pelas quais geralmente não é uma boa ideia em comparação com o uso de um provedor de hospedagem dedicado:
*
Confiabilidade: As conexões domésticas da Internet são menos confiáveis que as conexões do data center. Você experimentará o tempo de inatividade devido a interrupções, manutenção, etc.
*
Segurança: As redes domésticas geralmente são menos seguras que os data centers, tornando seu site vulnerável a ataques.
*
desempenho: As conexões residenciais da Internet têm largura de banda limitadas e poder de processamento, resultando em um desempenho mais lento do site.
*
Suporte: Você é responsável por todos os aspectos técnicos da execução do servidor (atualizações, segurança, solução de problemas).
*
escalabilidade: É difícil escalar seu servidor doméstico para lidar com o aumento do tráfego.
alternativas à hospedagem em casa: *
Hosting compartilhado: A opção mais acessível. Seu site compartilha recursos com outros sites no mesmo servidor.
*
Hosting VPS: Você obtém um servidor privado virtual com recursos dedicados.
*
Hosting em nuvem: Hospedagem flexível e escalável na infraestrutura da nuvem.
*
hospedagem de servidor dedicado: Você aluga um servidor físico inteiro.
*
hospedagem de local estático (netlify, vercel, páginas do github): Para sites estáticos, essas plataformas são muito fáceis de usar e oferecem excelente desempenho.
em resumo: Embora tecnicamente possível, com algumas soluções alternativas inteligentes, a hospedagem de um site de uma conexão residencial padrão da Internet geralmente não é recomendada * devido às limitações, riscos de segurança e violação potencial dos termos de serviço do seu ISP. A melhor abordagem é:qualquer:
1.
Use um provedor de hospedagem profissional. 2.
Atualizar para um plano de internet comercial do seu ISP. 3.
revise cuidadosamente os TOs do seu ISP e hospede apenas um site pessoal muito baixo, por sua conta e risco, usando DDNs e um proxy reverso. Sempre priorize a conformidade com os termos de serviço do seu ISP para evitar a terminação potencial de serviço.