Networking  
 
Rede de conhecimento computador >> Networking >> rede Internet >> Content
Como os gateways X - 25 vinculam hosts e LANs?
Os gateways X.25 fornecem conectividade entre dispositivos que usam diferentes protocolos ou padrões de comunicação. No contexto das redes X.25, os gateways servem como pontos de conexão entre redes X.25 comutadas por pacotes e outros tipos de redes, como redes locais (LANs) ou redes públicas de dados (PDNs). Aqui está uma visão geral de como os gateways X.25 vinculam hosts e LANs:

Conversão de protocolo: Os gateways X.25 atuam como tradutores entre o protocolo X.25 e os protocolos usados ​​por hosts e LANs. Eles recebem pacotes de dados de hosts ou LANs, convertem os formatos dos pacotes e os encapsulam de acordo com o protocolo X.25 antes de enviá-los pela rede X.25. Da mesma forma, os pacotes X.25 recebidos são desencapsulados, convertidos e encaminhados para os destinos pretendidos nas redes host ou LAN.

Estabelecendo conexões: Para comunicar-se pela rede X.25, os hosts ou LANs precisam estabelecer circuitos virtuais (VCs) com o gateway X.25. Esses VCs representam conexões lógicas entre dispositivos e fornecem transferência de dados confiável de ponta a ponta. O gateway mantém esses VCs e gerencia a configuração e o encerramento de chamadas e a transmissão/recepção de dados de acordo com o protocolo X.25.

Multiplexação: Um gateway X.25 também pode lidar com multiplexação, o que permite que vários hosts ou LANs compartilhem uma única conexão X.25 simultaneamente. O gateway recebe dados desses dispositivos, multiplexa-os na rede X.25 e entrega-os aos seus respectivos destinos. Na extremidade receptora, o gateway separa os dados e os entrega aos hosts ou LANs apropriados.

Endereçamento e roteamento: Os gateways X.25 incluem recursos integrados de endereçamento e roteamento. Cada dispositivo conectado ao gateway (hosts, LANs e outros gateways) possui um endereço X.25 exclusivo. Ao enviar dados, o gateway usa o endereço de destino para determinar o caminho apropriado para os pacotes e então os roteia de acordo.

Tratamento de erros: Para garantir uma transferência confiável de dados, os gateways X.25 realizam processos de verificação e correção de erros. Eles podem detectar erros que ocorrem durante a transmissão e solicitar a retransmissão de pacotes perdidos ou corrompidos. Os recursos de tratamento de erros e controle de fluxo em redes X.25 melhoram a integridade e a confiabilidade dos dados.

Ao facilitar as interconexões entre redes X.25, hosts e LANs, os gateways X.25 permitem a troca de informações sem problemas. Isto foi particularmente importante em épocas anteriores, quando diferentes tipos de dispositivos e redes podiam ser incompatíveis sem pontes de gateway específicas.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·Como usar sem fio com Modem 
·Como compartilhar arquivos entre Android e PC sem Inter…
·Como remover Add-in ou BHO De IE7 
·Como faço para Permitir Limewire Através Configuraçõ…
·Como corrigir o Windows Explorer 8 
·O que é o servidor não pode ser encontrado 
·Acesso negado ao compartilhar uma impressora de rede 
·Como configurar o VNC Auth 
·O que acontece se o meu gateway padrão está incorreta…
·O que é o Ping com a Comcast Performance Package 
  Artigos em destaque
·Como configurar uma conexão sem fio em um laptop Toshi…
·Como instalar banda larga 
·Como proteger a confidencialidade em um computador 
·Como excluir uma conta de cPanel 
·A velocidade da rede do PC aumentará se o hub for subs…
·Como usar um PC antigo como um Firewall 
·Como se conectar a um Airport Extreme CableVision Motor…
·Como tirar o filtro de Sonic Wall 
·Como encontrar endereços IP para uma rede local 
·Teoria Redes de Computadores 
Cop e direita © Rede de conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados