Um protocolo de aplicação remoto permite que o usuário de um computador para acessar as funções residente em outro computador. A base destes sistemas são os dois aplicativos Telnet e Remote Procedure Call (RPC). Características
Telnet é um sistema mais cedo para fazer logon em um computador remoto e ver a execução de comandos como se estivessem em execução no computador local. Telnet é uma versão inicial do que se tornou conhecido como sistemas de " thin client " . Um thin client não precisa ter nenhum poder de processamento em tudo além da capacidade de contatar o servidor em uma rede. RPC é uma biblioteca de funções de programação que permite que programas sejam executados em outro computador.
Função
Telnet e RPC são aplicações com uma linguagem de comando específico que têm sido documentados como protocolos . A União Internacional de Telecomunicações (UIT) decidiu criar um protocolo de aplicação remoto mais abrangente e este projeto foi nomeado " T.SHARE ". Como o protocolo desenvolvido , foi atribuído um código de protocolo de T.128 , e sua sigla foi mudado para T.REC .
Desenvolvimento
T. REC é um protocolo de aplicação remota que permite que vários computadores para acessar aplicativos em um servidor centralizado. Ele não permite que vários usuários compartilhem a mesma instância de execução do programa, mas concede acesso gerando instâncias separadas para cada chamada de um cliente. Seu título oficial é " Compartilhamento de Aplicativos Multipoint ". Este foi desenvolvido para o Remote Desktop Protocol ( RDP) .