Trabalhar em torno de uma rede ethernet requer um conjunto de ferramentas específicas . As ferramentas são necessárias para verificar se uma "gota" é ao vivo e também para testar a prazo estruturado a partir da sala do servidor para as estações de trabalho. Existem várias ferramentas que são para este propósito-construído . Cenários
Um cenário típico é que um usuário não pode ficar on-line . Depois de determinar que este não é um problema de DNS , ou um problema com o site, que está sendo procurado , você se depara com a questão da conectividade com a Internet, ao longo do curso estruturado. Isto também significa que o usuário não tem a conectividade na rede local para que ele vai ter dificuldades atingindo recursos locais na rede, e também não será capaz de autenticar com o servidor de domínio. A resolução será a mudar sua rota de cabo para a sala do servidor , movendo o jack a um bom porto no interruptor através de um patch de reposição no painel lá.
Ferramentas
Existem dois tipos de ferramentas para verificar a conectividade de rede : a ferramenta testador de rede eo testador Fluke . Às vezes, um engenheiro vai levar uma terceira ferramenta que não só verifica redes Ethernet, mas as linhas telefônicas também. A primeira ferramenta é o verificador de rede que conecta diretamente a linha e lê o que linha está ligada em que a queda , ou se não houver nenhum sinal de lá. Isto também pode ser feito com um computador portátil , mas é mais fácil de transportar um testador de rede , uma vez que é muito menor . O testador Fluke vai ler todos os quatro pares trançados de um cabo desde a queda do posto de trabalho por todo o caminho de volta para a sala do servidor e vai mostrar exatamente quais pares são boas e se houver são cruzados ou aberto. A terceira ferramenta é um gerador de ruído . O engenheiro pode colocar um ruído na linha e relacioná-las com o tear complexa de cabos na sala do servidor todos que chegam na mesma área no interruptor principal ou patch panel .
Métodos Teste de Fiação
Dependendo do problema , você vai usar uma destas três ferramentas. Digamos que há um espaço limitado no interruptor e é difícil determinar qual linha vai para a porta 15 , por exemplo, porque um engenheiro quer conectar seu laptop em uma linha de reposição no switch. Agora ele sabe que existem linhas no chão , que não tem nada ligado a eles. Assim, ele vai para uma linha vazia e conecta o gerador de ruído. De volta a sala do servidor , ele usa um dispositivo de escuta para ir de porta a porta no painel patch ou o interruptor . Muito em breve o barulho é muito alto em uma porta específica . Isso é o que ele pode usar
Cenário - . Gota é " Dead"
O engenheiro vai para a queda e os testes de TI com o testador de rede. Se não houver sinal , ele se conecta em uma queda plug and cabeças testador Fluke para a sala do servidor . Na sala do servidor , ele olha para o painel de remendo, e encontra o número da porta. Ele remove o cabo de rede e plugues em seu testador Fluke . Ele muda -lo e descobre que ambos os pares 2 e 3 estão abertos , apesar de 1 a 4 são boas. Ele decide que o prazo precisa ser substituído . Enquanto isso, ele vai passar jack do usuário para outra queda adjacente.