Como a cobertura do serviço Internet de banda larga continua a aumentar, os usuários de computador são confrontados com a opção de conectar seus modems a cabo através de uma porta USB ou o conector Ethernet. No entanto, eles podem não saber qual a melhor opção . Ambos são fáceis de usar e pode fornecer conexões confiáveis , mas Ethernet é um padrão de comunicação concebido para proporcionar uma experiência de Internet mais satisfatória. É Ethernet e USB disponível em todos os computadores ?
Mais atuais, os computadores pré- configurados tem uma placa Ethernet e vários conectores USB já instalado. No entanto, desde que o serviço Internet de banda larga ainda não está disponível em todos os lugares , é possível que seu computador pode não ter uma placa Ethernet, especialmente se for um computador mais antigo . USB tem sido uma característica comum desde 1996.
Qual é o Range?
Cabos Ethernet são geralmente mais tempo, como eles podem fornecer , de alta qualidade de transferência de dados consistente sobre uma distância maior . Cabos Ethernet pode ser de até 328 pés (100 metros) de comprimento , sem problemas de transferência de dados , permitindo-lhes estender em qualquer lugar na maioria das casas e pequenos escritórios .
Cabos USB são limitados a cerca de 16 pés ( 5 metros) . Um cabo mais resultaria em redução da qualidade dos dados , causando problemas de comunicação.
Qual é o custo?
Não há nenhuma vantagem para um ou outro tipo , já que ambos cabos custar aproximadamente o mesmo . Entretanto, se seu computador não tiver uma conexão Ethernet, cartões são baratos ( cerca de US $ 20 a US $ 30) e fácil de instalar.
São drivers necessários ?
Se você tem uma placa Ethernet já instalado, os drivers de rede também será instalada. Se você instalar uma placa Ethernet , o computador detecta automaticamente a placa e inicia um assistente de configuração de hardware para ajudá-lo a configurar a placa e instalar drivers. Quando o assistente for concluído, você está pronto para usar a conexão Ethernet.
USB também exigem que os condutores para operar , e já serão instalados para os seus conectores USB. No entanto, você precisa de um segundo controlador para o dispositivo ligado ao conector . Os sistemas operacionais atuais (Windows XP, Vista , etc ) automaticamente instalar esse driver quando o dispositivo está conectado.
Como é que a velocidade de comparar ?
Ethernet conexões de transferência de dados a partir de 10 megabits por segundo (Mbps) a 1000 Mbps. No entanto , a 100 Mbps é a taxa de transferência mais comum . Transferência de dados conexões USB 1.0 em 12 Mbps , e transfere dados USB 2.0 até 480 Mbps.
No entanto , uma vez que a taxa de transferência típica de serviço de banda larga varia de 3 Mbps a 5 Mbps , USB ou Ethernet deve trabalhar com aproximadamente os mesmos resultados .
Como o Confiabilidade Comparar ?
portas USB devem partilhar a sua largura de banda total para todos os dispositivos conectados ao computador --- isto pode adicionar até se você tiver vários dispositivos USB. Conexões Ethernet são dedicados à rede /transferência de dados da Internet. Transferências de dados USB também são mais difíceis no processador do computador. Transferências de dados Ethernet causar pouca pressão sobre o processador. Estes dois fatores podem causar taxas de transferência lento para conexões USB.
Quais são os requisitos de hardware ?
Computadores mais recentes são equipadas com várias portas USB . No entanto, muitos dispositivos podem usar USB: teclados, mouses, impressoras, scanners , discos rígidos externos e câmeras digitais , facilmente tomando todas as portas disponíveis e não deixando espaço para um modem. Ethernet não tem outra função que as conexões de rede /Internet . É uma idéia melhor usar o conector Ethernet , deixando uma porta USB livre para outro dispositivo.