protocolos Ethernet e USB estão ambos muito utilizado no mundo da informática . Enquanto algumas das suas aplicações coincidem , na maioria das vezes , eles servem fins muito diversos . Ethernet e USB também diferem em velocidade e uso típico. Velocidade
Ethernet vem em várias velocidades. A maioria das conexões Ethernet para casa a partir de 2010 são ou 100BaseT ( e, portanto, de 100 Megabits por segundo ) ou Gigabit ( 1000 Mbps ou 1 Gigabit por segundo). USB também oferece várias velocidades diferentes , bem como: USB 1.0 opera a 1,5 Mbps, USB 2.0 de 12 Mbps e USB 2.0 de alta velocidade de 480 Mbps. Estes são todos os valores máximos teóricos e irá produzir taxas de transferência de um pouco mais baixos em aplicações do mundo real.
Usos típicos
Ethernet e USB estão ambos comumente empacotado com modems de banda larga Ethernet , mas é a escolha preferida porque ele é projetado para comunicações de rede e é mais estável e confiável do que USB. Além modems , USB supera Ethernet com quase todos os outros tipos de periféricos e que é usado para conectar uma ampla variedade de dispositivos que vão desde impressoras para teclados para mouses e câmeras.
Outras considerações
Desde USB pode transportar um sinal de potência (Ethernet não pode) , às vezes é usado para alimentação ou carregar dispositivos periféricos. Além disso, o USB tem um limite máximo de comprimento do cabo de cerca de 4 metros, enquanto os cabos Ethernet pode atingir até 100 metros.