? The Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) designações para Gigabit Ethernet IEEE 802.3z são e IEEE 802.3ab . A razão pela qual existem dois padrões em vez de um é porque havia dois grupos diferentes que se desenvolveram a tecnologia Gigabit Ethernet. O padrão 802.3z saiu primeiro em 1998 eo padrão 802.3ab saiu em 1999. Casas individuais e uma de construção de empresas centradas são mais propensos a usar o padrão 802.3ab . Sobre o IEEE Standards
tecnologia Firewire é comumente referido pela sua designação IEEE 1394.
padrões IEEE são designados pelo IEEE Standards Association apropriadamente nomeados. A finalidade de desenvolver normas tecnológicas é torná-la mais fácil de diferentes dispositivos para ser capaz de trabalhar com o outro . Um exemplo comum de padrões são cabeça chata e parafusos Phillips . Para usar a maioria dos parafusos , uma pessoa só precisa de dois tipos de chaves de fenda . Se cada produto que utiliza parafusos usado um tipo diferente de parafuso que seria extremamente caro para uma pessoa ter todos os equipamentos necessários para o trabalho com os parafusos. O IEEE Standards Association ajuda a grupos de trabalhar e desenvolver padrões tecnológicos.
Gigabit Ethernet
Algumas redes podem ter centenas, talvez milhares, de computadores conectados .
Antes Gigabit Ethernet, 100BASE -T foi o padrão de rede popular. 100BASE -TX , como o próprio nome indica , transfere dados a 100 megabits por segundo. Enquanto 100 Megabits por segundo é mais do que a largura de banda suficiente para sediar uma conexão de Internet em casa por cabo ou DSL , não é suficiente para lidar com a carga de dados de uma rede com dezenas de computadores constantemente a enviar dados. Os dados padrão transferências Gigabit Ethernet a 1000 Megabits por segundo , o equivalente a 1 Gigabit por segundo.
Computadores usam geralmente Megabytes em vez de Megabits para medir o tamanho dos dados . Se você deseja converter a velocidade em Megabits por segundo para megabytes por segundo , dividir o número de Megabits por oito.
Sobre 802.3z
802.3z é a mais velha das duas tecnologias. Ela exige um tipo diferente de cabo para conectar redes que a tecnologia 100BASE -T anterior. Os novos cabos são feitos de cobre ou fibra . Se você fosse para atualizar uma rede para 802.3z de 100BASE -T seria necessário para substituir todos os cabos de rede existentes com os novos.
No entanto, os cabos de fibra utilizados pelo IEEE 802.3z têm substancialmente maiores distâncias do que aqueles usado por 802,3 ab. Os cabos do tipo de fibra vêm em duas variedades : SX , que pode atingir distâncias de até 550 metros , e LX , que podem atingir distâncias de até cinco quilômetros. A tecnologia 802.3z seria mais adequado para redes em grandes edifícios e redes espalhadas por vários edifícios.
Sobre 802.3ab
Você não precisa religar quando se muda para 802.3ab vantagem
IEEE 802.3ab acabou IEEE 802.3z é que ele é capaz de usar os cabos Ethernet CAT5 existentes usados pelo padrão 100BASE -T anterior em vez de exigir novos cabos . Se você fosse para atualizar a partir de uma rede 100BASE -T a uma rede 802.3z você precisa executar novos fios e recriar a rede existente. Com 802.3ab você só precisa substituir os roteadores , switches e placas de rede do computador. Esta pode ser uma atualização muito mais rentável. A desvantagem é que as normas seus cabos estão limitados a distâncias de 100 metros.