Não existe um único GHz "bom". O GHZ ideal depende inteiramente do que você está usando o computador. É apenas um fator entre muitos que afetam o desempenho.
*
ghz (gigahertz) refere -se à velocidade do relógio de um processador (CPU). Representa quantos ciclos o processador é concluído por segundo. GHz mais alto geralmente significa processamento mais rápido *para uma única tarefa *.
No entanto, os processadores modernos usam vários núcleos e tópicos, e outros fatores como:
*
Número de núcleos: Mais núcleos permitem o processamento paralelo de várias tarefas simultaneamente.
*
Tamanho do cache: O cache maior permite acesso mais rápido a dados usados com frequência.
*
Arquitetura: O design subjacente do processador afeta significativamente a eficiência e o desempenho.
*
RAM: A RAM suficiente é crucial para a operação suave, independentemente do GHz.
*
GPU (unidade de processamento gráfico): Para tarefas com intensidade de jogos e gráficos, a GPU é muito mais importante que a CPU GHZ.
Exemplos: *
Navegação básica da web e trabalho de escritório: Um processador de baixo GHz (por exemplo, 2-3 GHz) com um número suficiente de núcleos e RAM suficiente será perfeitamente adequado.
*
jogos: Um GHz alto não é tão crucial quanto uma GPU poderosa e RAM suficiente. Um processador de vários núcleos é benéfico para lidar com a física de jogos e outros processos de fundo.
*
Edição de vídeo ou renderização 3D: GHz alto * pode ser benéfico, mas um poderoso processador multi-core é muito mais importante, assim como uma GPU dedicada e amplo RAM.
*
Computação científica: Os processadores altamente especializados são otimizados para tarefas específicas geralmente são necessárias, em vez de se concentrar apenas no GHz.
Em suma, em vez de se concentrar apenas no GHZ, considere as especificações * gerais do sistema * e o caso de uso pretendido. Um número GHz mais alto não é automaticamente melhor, a menos que os outros componentes possam acompanhar e o aplicativo se beneficia de velocidades mais altas do relógio. Observe os benchmarks e as revisões comparando sistemas completos, em vez de fixar em uma única especificação.