Você não * faz * um adaptador coaxial para o RCA, compra um. Construir um você mesmo é impraticável e potencialmente perigoso, a menos que você tenha uma experiência eletrônica significativa e ferramentas especializadas. O motivo é a incompatibilidade de impedância:o cabo coaxial é tipicamente 75 ohms, enquanto as tomadas RCA são projetadas para diferentes impedâncias, normalmente em torno de 1000 ohms (embora possam variar). A correspondência inadequada de impedância pode resultar em perda de sinal e possíveis danos ao equipamento.
Em vez de fazer um, você pode comprar um adaptador coaxial para RCA de maneira fácil e barata na maioria das lojas eletrônicas, varejistas on -line (como Amazon, eBay) ou até algumas lojas de departamento maiores. Eles vêm em duas variedades principais:
*
coaxial (masculino) para RCA (feminino): Este adaptador pega um cabo coaxial com um conector F masculino e o converte em um conector RCA feminino. Isso é comumente usado para conectar uma caixa de cabo, receptor de satélite ou antena a uma entrada de vídeo componente em uma TV ou videocassete mais antiga.
*
coaxial (fêmea) para RCA (masculino): Isso é menos comum, mas permite conectar um cabo RCA a uma saída coaxial. Você pode usar isso se, por exemplo, estiver tentando conectar um dispositivo mais antigo com saídas RCA a um dispositivo mais recente com entradas coaxiais (embora isso seja menos provável).
Se você * realmente * quer entender os princípios envolvidos: A questão principal é a impedância. Para construir adequadamente um adaptador coaxial para RCA que minimize a perda e as reflexões do sinal, você precisaria:
*
Transformador correspondente: Um transformador com um enrolamento primário de 75 ohm (para corresponder ao coaxial) e um enrolamento secundário adequadamente correspondente (para a impedância da RCA). Isso seria crucial para evitar reflexões de sinal e manter a integridade do sinal.
*
conectores RF: Conectores de alta qualidade para coaxial e RCA são essenciais.
*
Ferramentas especializadas: Ferro de solda, ferramentas especializadas de crimpagem para os conectores e possivelmente outras ferramentas especializadas, dependendo do design.
*
Compreensão dos princípios de design de RF: Isso é crucial para a correspondência de impedância adequada e a integridade do sinal.
Tentar construir um sem esse conhecimento e o equipamento corre o risco de criar um adaptador que tenha um desempenho ruim ou até danifica seu equipamento. Comprar um adaptador pré-fabricado é altamente recomendado.