roteadores e switches Cisco permitem acesso remoto usando Telnet. No entanto, permitindo o acesso remoto faz com que um ponto fraco na segurança da rede como qualquer um pode Telnet para o roteador e causar um ataque à rede . Uma forma de garantir a linha de Telnet é adicionar uma senha, que faz com que o roteador ou switch para solicitar uma senha sempre que um usuário tenta fazer o login através de Telnet. Coisas que você precisa
Computador com porta COM
software Terminal Virtual Console
cabo
roteador ou switch
Show Mais instruções
Alterando a senha Telnet
< br > 1
Conecte o cabo do console da porta "COM" do computador à porta " CON " do roteador ou switch.
2
Conecte-se ao roteador ou switch usando um software de terminal virtual .
3
Pressione "Enter" para acessar o roteador ou switch e entrar no modo EXEC usuário . Pode ser necessário digitar uma senha .
4
Digite "enable" para entrar no modo EXEC privilegiado . Mais uma vez, pode ser necessário digitar uma senha aqui.
5
Tipo "config t" para entrar no modo de configuração global.
6 linha
Type " vty 0 4 "para acessar a linha de Telnet. Pode ser que o dispositivo de rede tem mais de quatro linhas , de modo que o número máximo de linhas pode ser inserido em vez de " 4 ". No entanto, o número digitado deve ser sempre um a menos do que o número total de linhas a senha está sendo programado. Por exemplo, " linha vty 0 4 " , na verdade, abrange cinco linhas , não quatro .
7
Digite " telnet senha ", onde " telnet" pode ser qualquer senha. Colocando essa senha no substituirá qualquer senha que havia sido previamente definido. Uma vez que a senha é definir o tipo de "login" para exigir que os usuários colocar a senha quando acessar a linha de telnet.
8
Verifique a configuração , digitando " mostram run" (ou "show run" no modo exec privilegiado ) . Depois de verificar , salve a configuração , digitando " copiar início executar " no modo EXEC privilegiado .