Além de digitar o caminho completo para um motorista, você pode especificar sua localização de várias maneiras, dependendo do sistema operacional e do aplicativo ou processo específico que exige o driver:
*
Usando um gerenciador de dispositivos (Windows): No Windows, o gerenciador de dispositivos permite atualizar os drivers. Em vez de especificar diretamente um caminho, você pode escolher "navegar no meu computador para drivers" e depois apontar para uma pasta * contendo os arquivos de driver. O sistema pesquisará nessa pasta um driver adequado. Isso é mais simples do que digitar o caminho completo para um arquivo específico.
*
Usando um instalador de driver: Muitos pacotes de instalação do driver (por exemplo, arquivos .exe) têm uma interface de usuário. Esses instaladores normalmente o guiam no processo de instalação e você geralmente seleciona o local navegando nas pastas usando uma caixa de diálogo de arquivo, em vez de digitar manualmente um caminho.
*
Variáveis de ambiente (avançado): Você pode definir variáveis de ambiente (como `path ') para incluir diretórios onde os drivers podem residir. Isso é menos comum para instalar diretamente os drivers, mas pode ser relevante se um programa precisar localizar um driver dinamicamente com base nas variáveis de ambiente.
*
arquivos inf (Windows): Os pacotes de driver do Windows geralmente incluem um arquivo INF (arquivo de informações de configuração) que contém informações sobre o driver, incluindo o local de seus arquivos. O instalador usa este arquivo INF para encontrar e instalar os componentes necessários. Normalmente, você ainda precisaria apontar para a pasta que contém o arquivo INF, mas não especifica diretamente os caminhos dos arquivos individuais.
*
Usando uma ferramenta específica do sistema: Alguns sistemas operacionais ou ferramentas de gerenciamento de hardware podem ter suas próprias maneiras de especificar locais de driver. Por exemplo, algumas ferramentas de gerenciamento de servidores podem ter uma interface para fazer upload de pacotes de driver, eliminando a necessidade de especificar manualmente os caminhos de arquivo.
*
Plug and Play (PNP): Em muitos casos, os sistemas operacionais podem encontrar e instalar automaticamente os drivers através da funcionalidade Plug and Play. Isso acontece quando você conecta um dispositivo e o sistema operacional possui o driver disponível ou pode baixá -lo automaticamente. Você não precisa especificar um caminho nessa situação.
Em resumo, enquanto digitar diretamente o caminho completo é um método, usando uma interface gráfica fornecida pelo sistema operacional ou um instalador de driver é uma abordagem muito mais comum e fácil de usar. Técnicas mais avançadas, como variáveis de ambiente e arquivos INF, são usadas principalmente para automação e administração do sistema.