Não, você absolutamente não deve trabalhar em um escritório sem janelas ou circulação de ar. Este é um sério risco de saúde e segurança. A falta de ventilação pode levar a:
*
aumento do risco de doenças respiratórias: A má qualidade do ar pode abrigar vírus, bactérias e mofo no ar, aumentando o risco de doenças entre os ocupantes.
*
Função cognitiva reduzida: A falta de ar fresco pode levar à sonolência, dores de cabeça e dificuldade em se concentrar.
*
Níveis aumentados de poluentes do ar interno: Fora de gases de móveis, tapetes e outros materiais podem se acumular, criando um ambiente potencialmente tóxico.
*
Síndrome do edifício doente: Essa condição é caracterizada por uma variedade de sintomas, como dores de cabeça, irritação ocular e fadiga, que estão ligadas à baixa qualidade do ar interno.
*
estresse térmico e superaquecimento: Sem ventilação adequada, a temperatura no escritório pode se tornar perigosamente alta, especialmente durante os meses mais quentes.
Seu empregador tem uma obrigação legal e moral de fornecer um ambiente de trabalho seguro e saudável. Você deve levantar imediatamente esse problema com seu empregador, departamento de RH ou uma autoridade relevante (dependendo da sua localização). Se o problema não for resolvido, você poderá ter motivos para tomar outras medidas.