Saber quando para substituir uma placa de vídeo pode ser uma perspectiva complicado. O seguinte artigo irá dar os passos necessários para diagnosticar possíveis problemas com a placa de vídeo. Primeiro, é importante saber que a maneira mais simples de descobrir esses problemas é observar quaisquer erros visuais na tela durante o uso do computador. Se você ver erros como linhas ou lento resolução na tela de inicialização do seu computador ou se você ver erros visuais em um programa , então não é mais provável um problema de driver . No entanto, se você ver erros visuais em vários programas ou software , em seguida, o problema poderia ser com a própria placa de vídeo. Instruções
Como saber quando substituir uma placa de vídeo
1
Atualize seus drivers e , em seguida, verificar para ver se os problemas visuais ainda persistem ( ver Referências) . É possível que sua placa de vídeo só precisa ser atualizado. Se ainda houver problemas visuais , continue para a próxima etapa .
2
Abra a caixa do computador para se certificar de todos os ventiladores estão funcionando corretamente. Superaquecimento é uma causa comum de placas de vídeo danosos , que deve manter a calma . Se você não está confortável com a abertura de seu computador, ele é sugerido que você levar seu computador a um profissional que pode facilmente examinar para estes problemas. Se o problema é com os fãs , então você não terá que substituir sua placa de vídeo . No entanto, se os fãs parecem bem, ir para a próxima etapa.
3
Use o ATITool (consulte Recursos ) para verificar as taxas de clock ea temperatura dos chips . Com esta ferramenta você será capaz de reduzir as taxas de forma adequada , se necessário. Teste diversos softwares e veja se os erros visuais ainda persistem após baixar as taxas de temperatura e relógio . Se ainda parecem ser problemas vá para a Etapa 4 .
4
Examine a placa de vídeo para determinar o problema. Se você tem a experiência e se sentir confortável fazendo isso, examinar a RAM de vídeo, a GPU ( o chip principal do cartão) , ea interface de barramento para determinar qual dos três está causando diretamente os problemas. Se parece haver qualquer dano , como um tipo de crack, você terá que substituir sua placa de vídeo .
5
Teste o monitor. O problema pode vir a ser com o seu monitor e não a placa de vídeo . Você pode testar um outro monitor , se você tiver um disponível , ou você pode tentar tirar uma captura de tela , clicando na tecla Print Screen e colar a imagem copiada em um programa como o Windows Paint. Salve a imagem e vê-lo em outro computador para confirmar se é um problema de monitor.