Solução de problemas de uma placa gráfica de mau funcionamento pode ser um processo crítico e muitas vezes demorado. No entanto, há várias etapas que , quando realizadas em seqüência, pode corrigir o mau funcionamento ou provar que sua placa de vídeo especial, devem ser devolvidos ao fabricante como defeituoso . Muitos fatores podem contribuir para uma placa de vídeo com defeito. Este guia irá cobrir as tarefas mais básicas necessárias para garantir um cartão funcional. Compatibilidade de Hardware
Começando desde o início, por assim dizer, desinstalar tudo do seu computador, mas o essencial -ossos . Estes fundamentos incluem um disco rígido, CPU e de vara da RAM. Insira o cartão de gráficos e tentar arrancar em seu sistema operacional. Se você não tem vídeo , neste ponto, em seguida, sua placa de vídeo ou placa-mãe é a culpa. Isso pressupõe o fornecimento de energia pode fornecer potência suficiente para a placa de vídeo , no entanto. Neste ponto , não há nada que você possa fazer mais a não ser que você leve-o a um técnico em eletrônica para executar verificações de tensão operacionais.
Se você pode inicializar o sistema operacional e alcançar a funcionalidade gráfica após a remoção do sistema para um nu -ossos de configuração, em seguida, começar a adicionar hardware pedaço por pedaço até que o cartão falhar novamente . O hardware adicionado por último está em conflito com sua placa de vídeo e, provavelmente, terá de ser substituído.
Ambiente Operacional Verifique
Uma vez em seu sistema operacional , se você ainda estiver enfrentando a instabilidade do sistema , desinstalar todos os drivers gráficos . Reinicie após cada desinstalação para evitar conflitos de software potenciais. Uma vez que você tenha desinstalado todos os softwares gráficos processamento e motorista, reinstalar todos os driver e software , um por um com a versão mais up- to-date . Isso vai exigir visitando o site do fabricante para baixar a versão mais recente . O CD de instalação que acompanha o hardware não é suficiente, pois os motoristas de disco e software que vêm com placas gráficas são quase sempre desatualizado.
Uma vez que você está em um ambiente de software fresco , use sua placa gráfica como normal. Se você ainda tiver a instabilidade do sistema , há uma última base para cobrir antes de retornar a placa gráfica para o fabricante.
Thermal Management
Um dos mais muitas vezes esquecido , mas a dinâmica de computador extremamente importantes é o calor. Placa gráfica moderna produzir quantidades irreais de calor e pode atingir temperaturas acima de 100 graus Celsius. Embora esta temperatura está dentro das especificações operacionais de segurança , não está dentro das especificações operacionais estáveis . Use um software como o SpeedFan (ver link abaixo para download ) para aumentar manualmente configuração fã da sua placa gráfica em uma tentativa de controlar melhor o seu gerenciamento térmico. Temperaturas adequadas nunca deve exceder 40 a 60 graus Celsius. Se suas temperaturas são de fato dentro do alcance e seu sistema ainda é instável , é muito possível que você recebeu uma placa de vídeo com defeito e terá que solicitar um Return Merchandise Authorization (RMA) do seu fornecedor.