? Processamento Stream é um conceito que permite que placas gráficas para ter otimizado de energia da CPU dedicada a renderização de gráficos . Este conceito permite que placas gráficas para renderizar objetos muito mais rápido do que se estaria compartilhando CPU do computador com todos os outros aplicativos que tem aberto. História
As primeiras experiências com processamento de fluxo foram realizadas durante a década de 1980 . Foi só no século 21 que o fluxo de processamento tornou-se popular.
Função
Em um ambiente baseado em processamento de fluxo , um pedaço de dados é enviado através de um dos os processadores stream na placa gráfica . Este processador stream é agora dedicada a trabalhar com este pequeno pedaço de dados , enquanto os outros estão por receber suas próprias instruções . Quando você ficar para trás e ver tudo realizar , é como ter um processador com vários núcleos pequenos , cada um dedicado a um conjunto de dados de pequeno porte.
Por que eles foram inventados
< br >
stream Processors foram inventados para substituir os pixel pipelines nas placas gráficas mais antigas. Eles basicamente funcionar dentro de um processador dedicado dentro de uma placa de vídeo ( a unidade de processamento gráfico, ou GPU ) para realizar todos os cálculos necessários para exibir imagens em uma tela de computador.
Benefícios
< br processamento de fluxo >
dedicado é a aplicação mais vantajoso ter mais de uma GPU integrada na placa-mãe . Integrado GPUs são frequentemente muito menos poderoso do que os dedicados que aparecem em placas gráficas .
Equívocos
É fácil cometer o erro de pensar que processadores stream estão relacionados com CPUs . Stream processors são, na verdade , pequenas partes da comunidade que compõe um GPU .