? Desde 2004, os recursos de computação de placas gráficas têm aumentado dramaticamente. Este aumento de desempenho tem , em muitos casos , necessitou da utilização de fontes de alimentação de maior qualidade . Dispositivos como placas gráficas se prestam a um alto grau de configuração do usuário. Muitos usuários de mais de relógio de suas placas gráficas , o que aumenta as suas necessidades de energia. Placa Gráfica Consumo de energia
placas gráficas consistem em muitos núcleos de processamento menores. Cada núcleo requer uma certa quantidade de potência para operar de forma eficiente. Esta energia é obtida a partir da fonte de alimentação do computador. A placa de vídeo desenha até 75 watts a partir do próprio ranhura PCI Express - que é alimentado pelo conector de alimentação da placa-mãe - e por meio de conectores de alimentação suplementares diretamente da fonte de alimentação . Esses conectores PCI-e são especializados seis pin- 75 watts, e oito pin- 150 watts. Failure
Alimentação
As fontes de alimentação são classificados para potências específicas. A faixa disponível de potência da fonte é entre 300 e 1300 watts. A grande maioria dos computadores pré-construídos possuem fontes de alimentação entre 300 e 400 watts. A unidade de processamento gráfico moderno (GPU) , ou placa de vídeo, pode facilmente puxar 200 watts de energia elétrica. Durante os tempos de extremas de carga no processador de gráficos , como jogos, o seu aumento de potência elétrica necessária para o seu máximo. Quando a placa de vídeo puxa mais eletricidade do que a fonte de alimentação é capaz de fornecer o computador será reiniciado automaticamente. As fontes de alimentação usar o reinício automático para evitar danos.
Placa Failure
Mas há limites para a quantidade de energia elétrica que pode ser fornecido para os gráficos cartão por qualquer meio. No caso das tentativas de placas gráficas para puxar mais potência do que está atualmente disponível para ele , independentemente da capacidade da fonte de alimentação , o computador, muitas vezes experimenta tanto um BSOD , tela azul da morte , ou desligamento do sistema. Esta situação é frequentemente encontrado quando um usuário tenta sobre- relógio da placa gráfica para além das capacidades de energia da placa-mãe .
Calor
A saída de calor é outro aspecto a considerar na determinação do consumo de energia da placa de vídeo . Quanto mais energia elétrica do dispositivo usa , mais calor ele gera . É por isso que fez overclock placas gráficas e processadores requerem dispositivos de refrigeração de nível entusiasta , tais como refrigeradores de água . A placa de vídeo puxa potência suficiente para gerar calor excessivo , mesmo quando operando dentro da potência máxima disponível a partir do computador. A grande maioria dos processadores de computador modernas e GPU não vai imediatamente desligado em resposta a este calor. Em vez disso, diminuir a velocidade de relógio e diminuir o desempenho da placa em geral para que o cartão consome menos potência e esfria a temperaturas operacionais mais seguros.