Você não atualiza a placa gráfica * física * da sua máquina host para melhorar os gráficos do VMware Workstation VMS. Em vez disso, você melhora a placa gráfica * virtual * na VM convidada. Isso é feito alocando mais recursos para a GPU virtual (VGPU) nas configurações da VM. A melhoria dependerá dos recursos da placa gráfica física do seu * host. Uma GPU de host fraca limitará até a melhor configuração VGPU.
Veja como você pode melhorar o desempenho dos gráficos nas suas VMs VMware Workstation:
1.
aloce mais vram para a VM: Este é o ajuste mais significativo. Abra as configurações da VM (geralmente clicando com o botão direito do mouse na VM e selecionando "Configurações" ou "Editar configurações de máquina virtual"). Vá para a guia "Hardware" e encontre a seção "Display" ou "Video Card". Aumente a alocação "Memória de vídeo" (VRAM). A quantidade máxima depende dos recursos da sua máquina host e das capacidades do SO convidado. Comece com um aumento razoável (por exemplo, de 128 MB para 256 MB ou 512 MB) e teste. Muito VRAM pode não se traduzir necessariamente para um melhor desempenho.
2.
Ativar aceleração 3D (se suportada): Nas mesmas configurações de "exibição" ou "placa de vídeo", verifique se a aceleração 3D está ativada se for uma opção e seu host e convidado suportam. Isso permite que a VM utilize a GPU do host para renderização gráfica 3D, melhorando significativamente o desempenho em aplicativos 3D.
3.
Escolha um adaptador gráfico virtual diferente: O VMware Workstation oferece diferentes opções de placas gráficas virtuais. Algumas opções oferecem melhor desempenho do que outras, especialmente para cargas de trabalho em 3D. Você pode encontrar opções como "VMware SVGA II", "VMXNET3" ou outros nas configurações "Display". Experimente o que funciona melhor para sua VM e hardware de host. Observe que certos sistemas operacionais convidados podem precisar de drivers VGPU específicos para o desempenho ideal.
4.
Atualizar VMware WorkStation: Verifique se você está usando a versão mais recente do VMware Workstation. As atualizações geralmente incluem melhorias de desempenho e correções de bugs que podem afetar o desempenho dos gráficos.
5.
Atualize os drivers de gráficos do OS do convidado: Verifique se o seu sistema operacional convidado possui os drivers gráficos mais recentes instalados. Esses drivers são específicos para a placa gráfica * virtual * que você selecionou no VMware, não no cartão físico do seu host.
6.
Verifique o driver da GPU do host: Verifique se os drivers de placa de gráficos físicos da sua * host * são atualizados. Os motoristas desatualizados podem afetar severamente o desempenho da VMware.
7.
Use uma máquina host mais poderosa: Por fim, se a sua máquina host tiver uma placa gráfica fraca, você atingirá limitações, independentemente do que faça nas configurações da VM. Uma placa gráfica host melhor resultará em melhor desempenho para todas as suas VMs.
Lembre -se de reiniciar a máquina virtual depois de fazer alterações nas configurações para que elas entrem em vigor. Experimente diferentes configurações para encontrar o equilíbrio ideal entre desempenho e uso de recursos. Monitore o uso de recursos da sua máquina host (CPU, RAM, GPU) enquanto a VM está em execução para evitar sobrecarregar seu sistema.