Você não pode "obter mais espaço" diretamente na sua placa de gráfico no sentido de aumentar sua memória física (VRAM). A quantidade de VRAM é determinada pelo próprio hardware. No entanto, você pode melhorar como seu sistema * usa * o VRAM disponível, que pode parecer ter mais espaço:
*
Atualize sua placa de gráfico: A solução mais direta é comprar uma placa gráfica com mais VRAM. Esta é uma atualização de hardware e envolve a substituição do seu cartão existente.
*
Reduza a resolução da textura: Jogos e aplicativos geralmente permitem reduzir as configurações de qualidade da textura. As texturas de menor resolução ocupam menos VRAM.
*
Reduza a qualidade da sombra: As sombras são muito intensivas em vram. A redução da resolução ou qualidade das sombras reduz significativamente o uso de VRAM.
*
Anti-aliasing inferior: O anti-aliasing suaviza bordas irregulares, mas exige mais vram. Desativando -o ou escolhendo um método menos exigente (como FXAA em vez de MSAA) libera espaço.
*
Reduza outras configurações gráficas: Coisas como oclusão ambiente, efeitos de pós-processamento e efeitos de partículas consomem VRAM. Abaixar essas configurações pode fazer a diferença.
*
Fechar aplicativos desnecessários: Os aplicativos em segundo plano podem usar o VRAM, especialmente aqueles que processam imagens ou vídeos. O fechamento de programas desnecessários pode liberar recursos para o seu jogo ou aplicativo.
*
Atualize seus drivers de gráficos: Às vezes, os motoristas desatualizados podem ser ineficientes, levando a um maior uso de VRAM. Certifique -se de ter os drivers mais recentes do fabricante da placa gráfica (NVIDIA, AMD ou Intel).
*
Use o streaming de textura (se suportado): Alguns jogos e aplicativos utilizam o streaming de textura, que carrega texturas sob demanda em vez de todas de uma só vez. Isso pode ajudar se o seu VRAM estiver próximo do seu limite.
*
Verifique se há vazamentos de vram: Em casos raros, um bug de software pode causar um vazamento de VRAM, onde o VRAM é alocado, mas não é liberado. Reiniciar seu sistema ou reinstalar o aplicativo problemático pode ajudar. (Isso é menos comum, mas vale a pena considerar se você tiver comportamento incomum.)
*
Considere usar a memória virtual (espaço de troca): Embora geralmente mais lento que o VRAM, o sistema operacional do seu sistema pode usar parte do seu disco rígido ou SSD como uma extensão "virtual" do seu VRAM. No entanto, este é um último recurso, pois afetará significativamente o desempenho. Esta * não é * uma boa solução de longo prazo.
Em suma, você não pode expandir magicamente seu vram. Você precisa gerenciar o que você * tem * com mais eficiência ou atualizar seu hardware. Concentre -se na redução das configurações gráficas em seus aplicativos antes de recorrer a medidas mais drásticas.