O tablet voltou com força total em 2010 com o lançamento do iPad, da Apple. De acordo com um artigo de maio de 2010, no Los Angeles Times , o iPad vendeu 1 milhão de aparelhos em apenas quatro semanas - empurrando seus concorrentes a trabalhar rapidamente em seus próprios modelos. Com um número cada vez maior de tablets no mercado, você pode se perguntar como eles se comparam a outros computadores , como netbooks. Embora tablets e netbooks podem parecer semelhantes , um olhar mais atento revela grandes diferenças entre os dois. Projeto
Uma das diferenças mais óbvias entre tablets e netbooks é design. Um netbook mais se assemelha um computador portátil com uma tampa closeable , teclado e trackpad , mas é geralmente mais leve e menor que um laptop. Um tablet , no entanto, é composta de uma única tela de toque que não fecha . Tablet telas variam de sete a 10 polegadas , e todo o dispositivo é leve e fácil de transportar - pesando cerca de 1,5 quilos ou menos . Tablets também são projetados com alguns portos. Alguns, como o iPad, não oferecem armazenamento USB ou slot de tamanho completo do cartão SD. Um netbook pode suportar portas USB e inclui espaço para outras portas para conectar discos rígidos externos , impressoras e muito mais.
Sistema Operacional
Tablets executado em sistemas operacionais que são diferentes do que aqueles em execução em netbooks. O Motorola Xoom , por exemplo, é alimentado pelo sistema operacional Android Honeycomb , e o iPad usa o sistema operacional móvel iOS . Esses sistemas operacionais não são tão robustas como sistemas operacionais de netbooks , correndo em grande parte de aplicativos que são criados ou baixados pelo usuário. Esses aplicativos não são as versões completas disponíveis no netbooks que executam o Windows ou OS X. Tablets da Apple não têm a capacidade de memória ou de armazenamento para gerenciar aplicativos completos.
Conteúdo
< br >
Um artigo de maio de 2010 em PC Magazine divide tablets e netbooks ao longo das linhas de criação de conteúdo e consumo de conteúdo . Segundo o autor , a maioria das pessoas usam seus computadores para a criação de conteúdo de 25 por cento , como elaboração de documentos e edição de fotos , e 75% o consumo de conteúdo - a navegar na Web , ver filmes ou ouvir música. Os comprimidos podem ser mais adequado para aqueles usuários que são em grande parte à procura de um dispositivo para consumo de conteúdo , como eles são fáceis de transportar e se conectar a redes sem fio. Netbooks também podem ser usados para o consumo de conteúdo, mas são considerados melhores para a criação de conteúdo , pois eles têm o poder para suportar arquivos maiores e aplicações completas.
Armazenamento
Tablets estão disponíveis com 16-64 gigabytes de armazenamento . Porque eles não podem suportar o armazenamento USB, discos rígidos externos e unidades de CD /DVD , você tem algumas opções para adicionar mais armazenamento. Uma característica abril de 2010 em CNET informa que os requisitos mínimos de armazenamento ' netbooks lhes permitem correr mais rápido e melhor protegê-los de danos.
Preço
De acordo com uma comparação abril 2011 de tablets e netbooks em CIO Insight, netbooks custam cerca de metade do que os comprimidos . Tablets incluindo o iPad e Xoom início em cerca de US $ 400 e executar todo o caminho até US $ 700 e muito mais. Netbooks , por outro lado, pode começar tão baixo quanto $ 250. No entanto , as aplicações que os comprimidos de energia estão disponíveis para apenas alguns dólares cada , enquanto software netbook pode custar centenas de dólares.