Google publica e desenvolve o sistema operacional Android para uso em celulares, tablets e netbooks , mas raramente está envolvida no processo de fabricação para os próprios dispositivos. A melhor fonte de informações de referência do Google sobre como eles pretendem Android a ser utilizado é a sua documentação para os programadores a escrever aplicativos para o Android. Nestes documentos , o Google discute parâmetros para dispositivos de tamanhos variados , incluindo tablets de 7 polegadas . Versões do Android
Google um tanto caprichosamente nomes suas versões do sistema operacional depois de sobremesas em ordem alfabética. A primeira versão do Android projetado especificamente para tablets Honeycomb foi , o que se aplica à versão Android 3.0 até 3.2. Honeycomb é incompatível com tamanhos de tela menores, portanto, no momento de seu lançamento , a maioria dos celulares Android Froyo usado (Android 2.2) ou Gingerbread (Android 2.3). O lançamento do Ice Cream Sandwich (Android 4.0) recursos de 2.xe 3.x Android unificados em uma única versão disponível para todos os dispositivos. É comum que as versões mais antigas do Android a permanecer em uso: . Tablet Amazon Kindle Fire , que foi colocado à venda no dia após o lançamento do Ice Cream Sandwich utiliza uma versão altamente modificada do Gingerbread
Tela tamanhos
Google define um tablet de 7 polegadas como tipicamente com uma resolução de 1024 pixels por 600 pixels , mas isso pode variar muito. Telas com uma resolução de 800 pixels por 480 pixels pode ser encontrada em comprimidos de 5 polegadas , celulares de alta densidade e de baixa densidade tablets de 7 polegadas . A partir do lançamento do Ice Cream Sandwich , não há tablets de 7 polegadas capazes de executar os 1280 por 800 pixels assumidas por um tablet de 10 polegadas , mas isso está previsto. Desenvolvedores de aplicativos Android são fornecidos métodos de criação de vários layouts de interface de usuário , para que seus aplicativos podem funcionar de forma eficaz em telas de vários tamanhos .
Netbooks e Tablets
Android telefones celulares podem ser vendidos com vários teclados de hardware , enquanto muitos modelos evitam -los totalmente e usar apenas modelos na tela do software. A adição de um teclado externo pode converter um tablet em um netbook , ou o teclado pode ser permanentemente construído sobre o caso de criar um sistema de netbook -only. Todas as versões do Android Froyo e mais tarde pode fazer uso intercambiável de teclados sem fio Bluetooth ou teclados de software na tela disponíveis no Android Market.
Android Modificações
Ambos Amazon e Barnes & Noble lançaram seus próprios tablets de 7 polegadas : o Kindle Fire and The Color Nook . Estes comprimidos executar versões fortemente modificadas do Android, e são destinados ao uso principal como leitores de ebook , em vez de dispositivos multifunções tablet . No entanto, ambos são capazes de instalar novos aplicativos no Android Market .