? Da Apple admite que existem " alguns" problemas de conectividade para os usuários do iPad quando eles tentam se conectar a uma rede Wi -Fi gratuito. Quando você enfrentar esse problema com o seu iPad , a Apple recomenda que você alterar o protocolo com o qual você se conectar à rede Wi -Fi gratuito. Para se conectar à rede , você deve configurar o iPad para procurar todas as redes disponíveis. Wired Equivalent Privacy
WEP é o protocolo usado por sistemas mais antigos e não tem um pouco da segurança que a Proteção de Acesso Wi -Fi ou WPA fornece . Quando você tiver um problema de conectividade com o seu iPad e você está usando protocolos WEP , mudar para WPA ou WPA2. Alguns roteadores Wi -Fi usando WEP pode causar problemas de desconexão intermitentes com o iPad, que exige que você digite sua senha repetidamente . Quando isso acontece, conectar usando o WPA ou WPA2 protocolos , que são mais estáveis e seguras.
WPA e WPA2 protocolos
Tanto WPA e WPA2 proporcionar segurança ao navegar na Internet a partir do seu iPad usando uma rede sem fio. Dos três protocolos para conexão , WPA2 oferece a maior segurança, pois combina os recursos disponíveis para WEP e WPA e acrescenta outra camada de segurança com protocolo de criptografia AES- CCMP projetado especificamente para redes sem fio. A AES -Counter Modo CBC- MAC Protocol utiliza a cifra de bloco AES em conjunto com uma chave de 128 bits .
Renovar endereço IP
Outra solução é para renovar o endereço IP . Redes Wi-Fi maiores requerem o uso ativo ou podem desligar o seu acesso temporariamente se você não estiver usando o iPad. Isso pode exigir que você renovar o seu endereço IP com a rede. Toque em "Configurações" no menu principal do iPad e selecione "Wi -Fi ". Encontre a rede estivesse conectado, selecione-o e , em seguida, toque em " Renew Lease. " Se o problema persistir , tente desligar o serviço de Wi -Fi "Off " e transformá-lo em" On " novamente para redefini-la.
as configurações do roteador Wi-Fi doméstica
para evitar problemas de conectividade com a sua casa de roteador Wi-Fi, atualizar o firmware do roteador para a versão mais mais recente disponível. Criar um Service Set Identifier específico ou o nome do SSID para a rede doméstica para evitar confusão com outras redes próximas. Desative as configurações de rede " escondido" . Desativar o código de acesso à máquina configuração do roteador e definir o protocolo de segurança para WPA2. Ajuste a configuração de 2,4 GHz para 802.11b/g/n eo modo de rádio de 5 GHz para 802.11a /n . Defina o canal para "Auto", o canal de largura de 2,4 GHz a 20 MHz ea largura do canal 5 GHz para ambos de 20 MHz e 40 MHz . Selecione a configuração DHCP como " apenas um servidor DHCP por rede " e defina " NAT " para habilitado para o roteador apenas .
AirPort Utility
Se você usa o base AirPort Extreme, Time Capsule ou AirPort Base Station , confirmar que o firmware que você está usando é up- to-date . Se não for , isso vai criar problemas de conectividade a uma rede usando protocolos WPA2 . A estação base Wi -Fi verifica automaticamente em uma base semanal para atualizações de firmware e compara o seu firmware com a versão atualizada. Quando se requer uma atualização, ele pisca uma luz indicando que precisa de atenção. O sistema operacional Mac OS X também faz uma verificação automática de atualizações semanais . Se você abrir qualquer uma das utilidades do aeroporto, que vai verificar automaticamente as atualizações naquele momento.