O seu computador provavelmente tem um chip de áudio integrado - um chip que produz o som que você ouve quando você joga um jogo ou de gravação de música em seu computador? . Porque a maioria dos computadores têm a capacidade de produzir áudio sem a ajuda de placas de som , você pode se perguntar por que as empresas produzem placas de som em tudo. Existem algumas vantagens em possuir uma placa de som , mas a todos os usuários não requerem esses benefícios. Desempenho Gaming
Uma placa de som tem um processador dedicado - como a unidade central de processamento do seu computador - para a realização de cálculos de áudio , enquanto um chip de áudio integrado utiliza a CPU do seu computador para obter assistência. Se você está tocando música enquanto navega na Web , é improvável que você notar uma diminuição no desempenho devido ao trabalho que a CPU executa para produzir o áudio. No entanto , um jogo de computador muitas vezes requer muitos cálculos de áudio a serem realizadas em simultâneo . Se a CPU está ocupada realizar os cálculos necessários de inteligência artificial para se mover em torno de um inimigo caracteres mundial do jogo , por exemplo , o desempenho global do jogo não pode ser tão elevada como seria com uma placa de som . Placas de som também podem ter a capacidade de adicionar o pós-processamento para os efeitos sonoros em jogos para criar ambientes mais realistas. Por exemplo, um efeito de eco podem ser adicionados aos sons quando seu personagem está em uma caverna .
Qualidade de som e Fidelity
chips de áudio integrados geralmente gravar áudio com um máximo fidelidade de 16 bits , enquanto que algumas placas de som tem a capacidade de gravar áudio em 24 bits ou superior. Apesar de áudio de 24 bits é impraticável para aplicações, tais como a criação de uma gravação para partilhar no MySpace ou YouTube devido aos grandes tamanhos de arquivo que resultam , ele pode ser extremamente útil para músicos e produtores musicais .
Noise Floor
Todos os equipamentos de áudio produz uma certa quantidade de ruído , decorrente de fatores como calor e interferindo sinais elétricos. Por causa de sua proximidade com outros componentes do computador, chips de áudio integrados geralmente produzem mais ruído do que as placas de som dedicadas. Isto é particularmente verdadeiro de chips de áudio portáteis , que tendem a produzir uma quantidade significativa de ruído e estática quando alto-falantes ou fones de ouvido estão conectados . Isso pode ser incômodo se você gosta de ouvir música em um volume alto. Ele também pode arruinar um multi-track gravação de áudio, como o ruído estaria presente em cada faixa da gravação. Uma placa de som tem um piso muito mais baixo ruído, o que significa que você teria que aumentar o volume muito mais alto para ouvir o ruído natural do equipamento.
Opções de conectividade
Mais integrados não possuem as opções de conectividade que você encontraria em uma placa de som dedicada , como de nível de linha e microfone entradas separadas , saídas para vários falantes em uma configuração de som surround e saídas para receptores digitais ou amplificadores . Um chip de áudio integrado típico pode ter saídas para apenas alguns alto-falantes, e combinado de entrada de linha e entrada de microfone de entrada. Isso faz com chips de áudio integrados impraticável para aplicações de gravação e home theater .