Um supercomputador em casa é algo que nem todo mundo tem , e para alguém que tem interesse em equipamentos de informática, a construção de um sistema de computador que é este poderoso pode ser muito gratificante . Ter um supercomputador em casa pode ser útil também. Estes sistemas têm muito mais capacidade de armazenamento e poder de processamento que um computador normal, o que significa que pode conter muitas vezes a informação que um computador normal pode , e pode executar cálculos avançados muito mais rápido do que os computadores computer.These normais não são mais difíceis de construir do que um regular sistema , e se você tem experiência na construção de PCs , o maior desafio que você irá enfrentar será proporcionando os componentes necessários para construir um sistema desse tipo. Coisas que você precisa caso do iPhone
Motherboard
Processor (s)
discos rígidos
RAM
Alimentação
sistema operacional
fenda
Mostrar mais instruções
1
Selecione o caso do seu supercomputador . Esta deve ser grande o suficiente para manter todas as unidades necessárias , enquanto continua a fornecer espaço suficiente para a circulação de ar para manter tudo fresco . Casos de servidores são perfeitos para essa tarefa , uma vez que são projetados para realizar grandes componentes que provavelmente produzem uma grande quantidade de calor . Tenha em mente o fator de forma do caso , o que vai determinar o tipo de placa-mãe que vai apoiar . Um caso ATX padrão será compatível com a maioria das placas-mãe.
2
parafuso a placa-mãe no lugar. Este componente vital deve ser escolhido com o processador (s) em mente. Um supercomputador vai precisar de um monte de poder de processamento. A maioria dos supercomputadores têm múltiplos processadores, por isso, se isso é uma característica desejada , você terá que selecionar uma placa-mãe com vários slots de processadores e processadores correspondentes . Outra opção é selecionar uma placa-mãe que suporta um único processador com vários núcleos. Um processador quad core proporciona o poder de computação de quatro processadores em um único chip.
3
Deslize os processadores para os sockets, e bloquear cada braço para baixo para mantê-los no lugar. Encaixe o dissipador de calor e ventilador sobre cada um dos processadores para ajudar a mantê-los frescos . Cada fã deve se conectar a um conector de ventoinha na placa-mãe ou diretamente a um dos conectores de alimentação Molex da fonte de alimentação .
4
Instale os discos rígidos. Um supercomputador precisa de muito espaço de armazenamento. É possível instalar vários terabytes em um único sistema . O maior fator limitante é o orçamento e conexões de disco rígido da placa-mãe . Normalmente, a placa-mãe irá fornecer conexões suficientes para quatro discos rígidos . Se necessário, uma placa de expansão periférica que fornece conexões adicionais podem ser usados também.
5
Instale o resto do hardware do computador como faria normalmente . Certifique-se de que há memória RAM suficiente para apoiar as tarefas de supercomputadores . Um banco de memória de pelo menos 4 a 8 gigabytes deve ser considerado para o potencial multitarefa máximo. Verifique se há fluxo de ar adequado através do caso, e que toda a fiação está garantido para fora do caminho para impedir que cause restrições.
6
Instalar o sistema operacional. Enquanto um sistema desktop comercial como o Windows Vista vai funcionar muito bem , o poder ea estabilidade de um supercomputador não será realizado a menos que um sistema operacional do servidor é usado. A plataforma do Windows Server ou uma distribuição Linux projetado especificamente com servidores e supercomputadores em mente irá fornecer a maior parte do poder de suas seleções de hardware.