super computadores surgiram devido à demanda por poder computacional de alta capacidade. Aplicações como a pesquisa médica e análise de tempo são apenas dois exemplos de aplicação no mundo real de tal tecnologia . De acordo com o Top 500 Sites supercomputador , mais de 78 por cento das 500 maiores supercomputadores do mundo rodar o Linux , um sistema operacional de código aberto. Como o software de fonte aberta permite o acesso ao código por trás do programa , esta solução é muito popular com os projectos informáticos super. Coisas que você precisa
10 computadores totalmente funcionais , com tanto i586 ou maior CPU Intel ou AMD equivalente CPU com placas de rede
Switch /hub com mais de 11 portos, de preferência, um switch de 16 portas
monitor e teclado
sistema operacional Linux
de transmissão de mensagens de interface
Show Mais instruções
1
Configure o computador principal , ou nó. Se os 10 computadores não são idênticos , determine o computador mais poderoso que este deve ser o que controla o cluster. Instale o Linux no computador e instalar as características que você deseja. Embora haja uma série de pacotes para escolher o software Linux, os únicos que são obrigados a instalar para configurar o cluster são NFS ( sistema de rede de arquivos) e SSH ( Secure Shell ) . Especificamente, NFS torna mais fácil compartilhar arquivos entre sistemas , afetando a configuração do computador super. SSH é uma maneira segura, segura para se conectar remotamente a partir de um computador para outro , crítico , no caso da criação de um 10 computador cluster de computadores super.
2
Instale MPI ( Message Passing Interface ) em sua computador . Isto é usado para permitir que o principal controle de computador dos outros computadores no cluster super computador . LAM é uma escolha popular e como muitas distribuições de Linux , é uma opção de código aberto. Dependendo do seu hardware , você pode ser capaz de encontrar uma versão pré- compilada do software MPI que você selecionou. Se não, você terá que compilá-lo você mesmo ou obter outro hardware que é suportado.
3
Configure os computadores de outros usuários ou de escravos. O único software Linux que precisa fazer é NFS e SSH. Embora você possa instalar pacotes adicionais , as chances são boas que você nunca vai precisar de acesso a eles a partir deste nó membro como você estará trabalhando através do computador principal uma vez que o conjunto super computador está operacional.
4
Verifique instalação . Reinicie todas as máquinas e ver se cada um se acende. Veja se você pode conectar-se a cada nó do mestre. Se o hardware parece estar funcionando como projetado , invocar a sua aplicação MPI , seja LAM ou outro software de mensagens passando interface.