Secure Sockets Layer, ou SSL, é o antecessor de Transport Layer Security , ou TLS, e é usado para ajudar a manter a comunicação de dados através de redes como TCP /IP seguras por meio da criptografia de informação ao nível da camada de transporte . Ele é usado para navegar na web , mensagens instantâneas e e-mail. O Lightweight Directory Application Protocol é usado para editar e modificar as informações armazenadas em serviços de diretório dentro de redes IP. A garantia de que esses dados são criptografados é essencial para manter as informações confidenciais . Ativando o SSL no LDAP requer acessar os Serviços de Certificados do Windows. Instruções
1
Faça logon no servidor Windows como administrador do grupo de administração da empresa e domínio raiz do grupo de administração. Inicie o " Certificados Modelo" e clique em " OK " quando solicitado para instalar.
2
Abra o "Painel de Controle" e clique em "Adicionar ou Remover Programas "> "Adicionar /Remover Componentes do Windows. "
3
Marque a caixa ao lado de " Serviços de certificado " e clique em "Yes" > "Avançar".
4
Selecione "Empresa AC Raiz . " Clique em " Usar configurações personalizadas para gerar o par de chaves e certificado CA " se você quiser personalizar as configurações , clique em "Avançar".
5
Digite o nome comum da autoridade de certificação , quando solicitado.
6
Designar o local para o banco de dados de certificado , o log de banco de dados de certificados e da pasta compartilhada. Clique em " Avançar". Clique em " OK" para parar o IIS de correr para concluir a instalação.
7
Digite o caminho dos arquivos de instalação do certificado. Agora que você já instalou uma Autoridade de Certificação da empresa , todos os controladores de domínio solicitar automaticamente um certificado para a LDAP usando a porta SSL 636. Agora, você ativou o SSL no LDAP.