? Os padrões globais na construção de centro de dados ( que abriga computadores e suas redes e infra-estrutura associada HVAC) e capacidades são definidas por meio de um esforço conjunto da Telecommunications Industry Association ( TIA) de Arlington, Virginia , que financia a pesquisa, e do Instituto Uptime de Santa Fé, Novo México, que define os quatro níveis . Tier One
Tier One também é chamado de " básico" com 99,671 por cento de disponibilidade . Essa camada é uma " sala do servidor ", simples, como a encontrada em muitas pequenas empresas. Este centro de dados pode ser interrompido pela atividade não planejada e não necessita de pisos ou geradores levantadas.
Nível Dois
Essa camada é caracterizada por " componentes redundantes " e tem um 99,741 por cento a taxa de disponibilidade. É menos provável de ser interrompido por atividade não planejada e deve ter precauções em lugar de poder e de interrupções de refrigeração , tais como a manutenção de uma fonte de alimentação ininterrupta ou um pequeno gerador . Manutenção da infra-estrutura de energia requer o centro de dados Tier 2 para ser desligado.
Nível Três
Conhecido como "Paralelamente Sustentável ", esta camada tem uma 99,982 por cento a taxa de disponibilidade. Essa camada requer um piso elevado e uma infra-estrutura de energia altamente resistente , que tem um tempo de inatividade anual de cerca de uma hora e meia
Camada Quatro
Essa camada é conhecida. como " tolerante a falhas ", com um índice de disponibilidade de 99,995 por cento. Tomar mais do que um ano para implementar , este nível pode sustentar um evento de falha de pior caso (como a perda de uma central regional ou danos físicos para o centro de dados ) com nenhum impacto. Ele tem um tempo de inatividade anual de menos de meia hora.