scanners de imagem são uma forma acessível para tirar fotografias e benefício impresso do flexibilidade e controle que vem com imagens digitais. Digitalizar uma imagem não é uma tarefa complicada , ea maioria dos scanners vêm com um software fácil de usar que pode reduzir o processo a um par de cliques. Você vai ter melhor qualidade de imagem , e melhores resultados da verificação, se você economizar tempo , praticando várias etapas. Instruções
1
Obter o scanner ideal para o trabalho. Pense cuidadosamente sobre como você vai usar os scans : se você pretende imprimi-los, especialmente em tamanhos muito grandes , você pode querer pagar um pouco mais por um scanner de alta qualidade. Se você só vai usar as imagens on-line, você pode precisar apenas de um modelo de orçamento , mas verificar opiniões para ter certeza de que você não está fazendo uma falsa economia.
2
Use um scanner de negativo quando possível se você tem mantido negativos originais juntamente com suas impressões. Contanto que você manteve -los em bom estado de conservação, os negativos lhe dará uma qualidade muito melhor do que a digitalização de uma impressão, especialmente se você quiser usar as fotos em um tamanho grande. Alguns scanners de baixo orçamento permitem que você adicione um gadget chamado de um adaptador de material transparente , o que lhe permite digitalizar negativos sem o custo de aquisição de um scanner de negativo dedicado.
3
Use a resolução correta . A HP recomenda a digitalização a 300 pontos por polegada ( dpi) , se você quiser , eventualmente, imprimir a imagem com o mesmo tamanho que o original. Ele também sugere expansão da resolução proporcionalmente , se você quiser ampliar a imagem. Não exagere , porém: a digitalização em resoluções muito altas pode não trazer muito benefício se a imagem original não é grande qualidade e tamanhos de arquivo maiores podem criar problemas de desempenho com computadores com pouco espaço em disco
4 .
Leia o manual do seu dispositivo de digitalização e usar as funções de configurações de visualização para ajustar a imagem para obter melhores resultados . Estes permitem que você selecionar uma determinada área da imagem para fazer alguns ajustes para brilho e contraste antes de criar a digitalização final , economizando tempo de edição mais tarde.
5
Configure o seu software de scanner para salvar no formato TIFF se você planeja fazer qualquer edição. Apesar de formatos como JPG e PNG são mais eficientes para a publicação de fotos on-line, TIFF vai lhe dar a melhor qualidade para trabalhar a partir de quando a edição . Você pode , em seguida, converter para outro formato , uma vez que você está feliz com a imagem.
6
Salve o arquivo acabado com um nome de arquivo descritivo. Isto tornará muito mais fácil para organizar sua coleção de fotos digitais e encontrar imagens particulares mais tarde.