scanners ópticos ler mídias, como documentos, fotografias e transparências , e traduzir o conteúdo em informação de um computador possa entender e processar. Scanners ópticos normalmente trabalham em conjunto com um sistema de computador , que controla o scanner com o software instalado. Depois de digitalizar uma peça de mídia , o usuário pode salvar o arquivo digitalizado para o computador , fazer alterações usando gráficos ou software de processamento de texto, e reproduzir o arquivo usando o hardware de impressão. Scanners de tambor
Os EUA National Bureau of Standards desenvolveu o scanner de tambor , projetado para a digitalização de imagens , em 1957. Usado principalmente para o trabalho artístico a digitalização, o scanner de tambor pode digitalizar mídia reflexiva , como fotografias ou mídia transmissivo , como negativos de filmes . O termo " scanner de tambor " vem do sistema cilíndrico usado dentro do mecanismo de varredura. Usuários montar arte ou filme em um cilindro transparente , que gira enquanto o mecanismo de digitalização digitaliza a imagem . Filme de varrimento tipicamente requer a imersão do filme em óleo antes de montagem para o tambor . Scanners de tambor típicos podem reproduzir obras de arte reflexiva até 11 por 17 polegadas. Usado principalmente para aplicações de artes gráficas comerciais , o preço dos scanners de tambor começam em cerca de US $ 5.000. Tecnologia Drum- digitalização permite aos usuários selecionar uma velocidade de digitalização e focar a pesquisa em uma seção específica do material original , o que proporciona uma reprodução de alta qualidade.
Scanners de mesa
os scanners de mesa , comumente usado para a digitalização de documentos , fotografias e transparências, representam os dispositivos de digitalização mais amplamente disponíveis e utilizados no mercado. Scanners de mesa típicos apresentam uma superfície de vidro para colocar a mídia para digitalização , juntamente com uma tampa com uma superfície reflexiva que cria uma luz de fundo . O mecanismo de varredura se move sob o material para fazer o exame. Os scanners de mesa custam a partir de US $ 100 a milhares de dólares , para hardware de nível comercial . Novos modelos de scanner de mesa geralmente incluem adaptadores ou mecanismos internos para a digitalização de lâminas tradicionais e filmes (35mm ) . Como a tecnologia evoluiu scanner de mesa , selecione scanners também apresentam a capacidade de digitalizar objetos tridimensionais que podem caber na superfície de digitalização. Os scanners de mesa variam em tamanho , para a digitalização de mídia a partir de 8-1/2-by-11 polegadas, até 11 por 17 polegadas. Fabrica também fazem dispositivos multifuncionais , que podem incluir um scanner de mesa , copiadora e fax em uma única peça de hardware.
Scanners de filme
scanners Filme reproduzir negativos e slides tradicionais. Scanners de filme típicos empregar um sistema de transporte integrado filme , para a inserção de filme sobre o mecanismo . Após a inserção do transportador , o dispositivo de exploração se move através do plano do filme a gravar a imagem . Com a introdução do software de edição de foto digital, fotógrafos se voltaram para scanners de filme para a criação de cópias digitais de imagens de filmes arquivados, ou como parte de seu fluxo de trabalho fotográfico . Filme scanners vêm em uma variedade de tamanhos e pode criar uma ampla gama de qualidades de reprodução , digitalização de filmes de 35 mm a 5 -por- 7 polegadas, com resoluções que variam de 2.400 pixels por polegada 8000 pixels por polegada, ou superior. O preço dos scanners de filme variam de menos de US $ 100, para hardware de consumo low-end, a milhares de dólares , para dispositivos de nível comercial .