Scanners permitir que as pessoas para converter fotos, negativos e slides em imagens digitais para uma variedade de razões, incluindo a criação de arquivos de fotos antigas e compartilhar imagens digitais on-line e através de e-mail . As imagens digitalizadas também podem ser editadas usando o software de edição de fotos para criar imagens de alta qualidade para a reimpressão . Independentemente do motivo para a digitalização de fotos, há dicas que podem melhorar o processo. Preparação
Se você tem vários itens a serem verificados, economizar tempo, preparar os itens de antemão. Inspecionar as imagens para se certificar de que eles estão livres de vincos , fiapos ou manchas. Sempre coloque itens a face para baixo no scanner , certificando-se que eles estão em linha reta . Use o recurso de visualização da digitalização no scanner para ver o que a imagem será semelhante uma vez que é verificado. Você pode então optar por cortar ou ajustá-lo antes da digitalização. Como a imagem é exibida na visualização é exatamente como vai ficar , uma vez digitalizada em seu computador. Evite mover o scanner ou item enquanto o scanner estiver em uso para evitar imagens tremidas .
Configurações do scanner
Scanners são vendidos com um CD de software que permite que você ajuste vários digitalizar as configurações para melhorar a produção de suas imagens. Experiências com essas configurações podem mudar drasticamente a imagem. Por exemplo, ajustar a configuração de cor permite clarear ou escurecer uma imagem ou adicionar destaques e sombras. Afiar uma imagem melhora a sua qualidade e restaurações cores desbotadas . Criar uma configuração padrão para todas as imagens ou alterar a configuração de acordo com cada varredura individual.
Tipos de Arquivo
Imagens
podem ser digitalizados no computador usando JPEG ou tipos de arquivos TIFF . O tipo que você escolher depende de suas necessidades . O tipo de arquivo JPEG , o que comprime a imagem , é satisfatória para imagens voltados para e-mail, compartilhamento on-line e arquivamento. O tipo de arquivo TIFF é recomendado para impressão e edição de imagens , pois preserva detalhes e produz uma imagem de alta qualidade . Como os arquivos JPEG são compactados , eles usam menos espaço em disco que os arquivos TIFF . Muitos scanners também oferecem a opção de varredura em PNG, que é semelhante ao TIFF e fornece compressão sem perdas .
Resolução
resolução afeta a qualidade eo detalhe de uma imagem e determina como claro que vai aparecer uma vez digitalizada. Quanto menor a resolução, menor a qualidade da imagem produzida . Use uma resolução de 300 dpi para negativos , slides, imagens grandes e imagens adequadas para impressão , arquivo e edição. Uma resolução de 72-100 dpi só deve ser usado para a digitalização de imagens pequenas e imagens destinados ao compartilhamento on-line e e-mails .
Auto Correção
Muitos scanners permitem que você para corrigir as imagens automaticamente ou manualmente. Auto -correção , que restaura cores desbotadas em imagens antigas , é ativado por padrão . Desabilitar o auto -correção lhe dá mais controle sobre o processo de edição de imagem .
Adaptador de mídia
Muitos scanners de mesa transparentes têm built-in adaptadores meios transparentes para a digitalização de até duas dezenas de negativos e slides de uma vez. Digitalização de software também pode remover imperfeições dos negativos e slides e restaurar a cor antes de criar uma imagem digital.