Talvez alguém queimou seu cartão de SIMM e você não está olhando para atualizar sua memória ainda, ou você está apenas sentindo a necessidade de conhecer as especificações do seu computador para baixo para os jumpers. De qualquer forma , você precisa desvendar o caso aberto e espreitar para dentro do computador. Instruções
1
Abra o caso, usando precauções anti- estáticas depois de desligar o computador. Diferentes fabricantes tornar este processo um palpite , de modo a verificar o manual do seu computador para a melhor maneira de ir sobre ele.
2
Localize a placa-mãe. A placa é uma placa de circuito de grande que está exposta para o interior do computador . A CPU repousa sobre ele , possivelmente escondida por um ventilador ou um dissipador de calor. Pode haver outras placas de circuitos ligados a ele e alguns fios que funcionam a partir da fonte de alimentação à placa-mãe .
3
determinar onde seus slots de memória são . São faixas menores diretamente na placa-mãe com placas de memória sobre eles. SIMM podem ser identificados pelo lado em que você pode encontrar fichas. Os chips são retangulares e do mesmo tamanho , na mesma direção , com os lados curtos e voltados para fora do tabuleiro .
4
Remover um dos SIMMs do tabuleiro. Muitas placas-mãe modernas têm alavancas que você empurra em cada extremidade do slot de memória , mas modelos mais antigos podem exigir que você lutar com o chip diretamente.
5
Olhe para o SIMM , que é muito mais fácil de fazer quando você já não tem que lidar com a placa-mãe e outras vísceras de computador. Tome nota das letras e números , bem como o número de fichas. Se o número de chips são estranho , vá em frente e marcá-lo como " paridade ".
6
Revise os números , movendo-se da direita para a esquerda. O último número deve ter um traço antes dele. Multiplique isso por 10 e você tem a velocidade da taxa de sua SIMM .
7
Descobrir a memória da placa usando os quatro números à esquerda do número velocidade taxa . Se o número está perto de um fator de binário, como 256 , 128 ou 512, você multiplica os três últimos pelo primeiro número e arredondar para baixo para descobrir quantos megabytes estão no tabuleiro. Caso contrário, o primeiro número é o número de megabytes.